Resenha: Pequenos passos para mudar sua vida, de Robert Maurer


Quem nunca quis cumprir aquelas promessas anuais na virada do ano? Eu, você e todo mundo! 

Sabemos que grandes mudanças geram medos, aflições e dúvidas. Mas se pudéssemos realizar essas mudanças aos poucos, sem nem perceber? Tenho certeza que você ia preferir essa forma não é mesmo?
"Você não pode viver um dia perfeito sem ter feito por alguém algo que ele nunca poderá lhe pagar."

Pois é isso que o método kaizen nos ensina e com a ajuda do Robert Maurer conseguimos inserir as técnicas exemplificadas nesse livro e tudo parece realmente mais fácil e menos pesaroso. Afinal, em vez de nunca mais comer chocolate é melhor jogar fora o primeiro pedaço.


O Kaizen possui duas definições: usar passos bem pequenos para melhorar um hábito, um processo ou produto e usar momentos bem pequenos para inspirar novos hábitos. Ou seja, são técnicas que nos ensinam a melhorar continuamente dando pequenos passos para alcançar aqueles grandes objetivos que só de pensar a gente já fica em pânico.

"Enquanto a inovação exige uma reforma surpreendente e radical, o kaizen pede apenas que você dê passos pequenos e confortáveis em direção a uma melhoria."
"Mudanças são assustadoras. Esse é um fato inevitável sobre o ser humano, seja com relação a mudanças aparentemente insignificantes (como ir a um restaurante novo) ou extremamente importante (como ter um filho). O medo de mudar está enraizado na fisiologia do cérebro e, quando toma conta da nossa mente, pode impedir a criatividade, a mudança e o sucesso."
É uma leitura curta, rápida e muito valiosa, temos um leque de possibilidades para usar e que se adapta a cada situação da nossa vida. Eu recomendo para todo mundo, porque é muito importante sabermos como podemos melhorar nossa vida, sem essa balela de "métodos milagrosos", kaizen é ciência, é dia-a-dia é tudo o que podemos fazer de melhor para nós mesmos.


"O Kaizen nos convida a enxegar a vida como uma oportunidade para uma melhoria continua, para se ter padrões cada vez mais altos e expandir o nosso potencial."


Se interessou pelo livro? Veja o preço na sua loja virtual favorita e me diga o que achou desse post nos comentários!
  
Besos y hasta pronto! 

Livro cedido em parceria com a editora e ela está ciente que só falamos opiniões sinceras e não somos influenciados só porque recebemos o livro. Seja bom ou ruim, nosso compromisso é com você leitor, que merece saber a verdade sobre o que sentimos lendo.

6 comentários

  1. vou procurar porque parece bem interessante mesmo e sempre podemos melhorar uma coisa ou outra na nossa vida né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo,nós dá uma visão diferente para algumas coisas! :)

      Excluir
  2. Eu sou desses caras que planeja mil coisas para o ano seguinte e não cumpre nada... Já falei que sou péssimo em metas? hahahah Belo texto Yara e ótimas fotos! Abraços!!

    Alexandre do blog Do Que Eu Leio
    @_alexandremelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou #teamprocrastinação haha
      Por isso, sempre leio livros desse tipo pra ver se insiro coisas na minha vida que me ajudem, e esse realmente é dos bons!
      Valeu (:

      Excluir
  3. dei esse livro para minha mae ela amou
    http://dose-of-poetry.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. voce faz parcerias com blogs literarios?
    http://dose-of-poetry.blogspot.com/

    ResponderExcluir