Especial: Trilogia Mickey Bolitar - Harlan Coben - Editora Arqueiro


Ainda estamos no mês de aniversário do Harlan Coben e se você não conhece o autor está perdendo tempo e a oportunidade de ler um dos melhores autores de suspense policial do mundo (caso queira conhecer clique aqui).



Se você conhece, ou tem vontade de ler, sabe que o Harlan já teve vários livros publicados pela Editora Arqueiro aqui no Brasil e talvez saiba que ele possui dois personagens marcantes: Myron Bolitar e o Mickey Bolitar, então vamos conhecer o Mickey?


Refúgio é o primeiro livro da série do Mickey Bolitar, sobrinho do Myron Bolitar e foi o primeiro livro que eu li do Harlan Coben em 2014. Eu me apaixonei pela história e pela  escrita do autor.

O livro conta a história de Mickey que após perder o pai em um acidente de carro e sua mãe se tornar viciada em drogas, vai morar com seu tio Myron, um ex agente do FBI. 

Na escola ele conhece Ema e Colherada e eles se tornam seus melhores amigos. Com um tempo, ele encontra uma namorada chamada Ashley, que de forma misteriosa desaparece e faz com que Mickey fique determinado a não perder mais pessoas importantes na sua vida.

Com a ajuda de seus novos amigos começa uma procura por Ashley e no meio do caminho eles encontram uma mansão abandonada e uma velha sinistra: Dona Morcega, que revela a ele que o pai do Mickey está vivo!

Pontos positivos:

• Suspense total do começo ao fim.
• Ótima escrita, fazendo com que o leitor não pare de ler.
• Interação com os personagens, o leitor consegue vivenciar tudo e fica desesperado para saber o que vai acontecer (eu fiquei assim rs)

Pontos negativos:
Esse livro foi tão bom que eu gostei de tudo haha



Mickey continua a procurar sobre o paradeiro de seu pai Brad Bolitar e descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada: Abrigo Abeona e começa a investiga-la. Mickey resolve recorrer a dona Morcega para tentar ajuda-lo e ela lhe mostra a foto de um nazista que atacou a família dela e ele logo reconhece como o paramédico que resgatou o pai dele, enquanto Mickey é assombrado pelas dúvidas, a mãe de sua amiga Rachel é baleada. 

Com receio de que o incidente está ligado com o Abrigo Abeona, Mickey e seus amigos: Ema e Colherada se juntam para descobrir quem é o criminoso.

Pontos positivos:
• Desenvolvimento dos personagens

Pontos Negativos:
• Esse foi o livro que menos gostei dessa série, porque a história foi muito parada no começo, Só começou a ficar legal mesmo, a partir do meio do livro e teve um final incrível que vale a pena ler.



Alguns meses depois que Mickey presenciou a morte de seu pai, ele começa a perceber mentiras, segredos obscuros e muitas questões sem respostas envolvendo a sua vida. Ele acaba se envolvendo em mais um caso: Ema se envolveu com um cara pela internet e está apaixonada por ele, mas como um passe de mágica ele sumiu do mapa. Mickey e seus amigos tentam descobrir o que aconteceu e resolver todos os mistérios, o que eles não esperavam é descobrir a grande verdade.

Pontos positivos:

• Melhor Livro da série
• Muito suspense do começo ao fim
• Mickey finalmente descobre sobre o pai dele

Pontos negativos:
Esse livro foi tão bom, que foi melhor que o primeiro e eu não sei dizer nada negativo.


Se você gosta de suspense e ainda não conhece o autor Harlan Coben não sabe o que está perdendo, todos os livros dele são maravilhosos e com essa série não foi diferente. Uma história apaixonante que faz o leitor viajar junto com o personagem só para descobrir o motivo de tudo isso acontecer.

Espero que tenham gostado!




Você vai gostar de ler também...

2 comentários

  1. Olá,
    Já li varios com o Myrion, mas não conhecia o Mickey. Ao menos não me lembro dele.
    Claro que amo a escrita do Harlan, então quero ler também. Não curti muito as capas, mas isso não me atrapalha tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 O Mickey realmente é desconhecido pra alguns que leem, depende muito do livro dele que você pega pra ler né?

      Excluir