SORTEIO + 6 Coisas sobre espíritos demoníacos que VOCÊ (NÃO) GOSTARIA DE SABER por Ed & Lorraine Warren


Ed & Lorraine Warren são o casal de demonologistas que você respeita. Se é pra falar de demônios, nós temos que falar deles. 

Você talvez não os conheça, mas se é do fandom do terror, já viu algum filme com eles, ou com histórias que eles "presenciaram". Dúvida? Anabelle, Invocação do Mal I e II e Amityville são exemplos de história sobrenaturais as quais o casal Warren estavam envolvidos, por isso a QUERIDA-DARK-TREVOSA da editora Darkside Books trouxe pra gente essa obra escrita pelo Gerald Brittle, com entrevistas, relatos e fotos com o casal Warren.


Nesse livro somos apresentados aos casos reais vivenciados pelo Ed e pela Lorraine nos mais de 50 anos lidando com forças sobrenaturais. É um livro que tem o intuito de trazer aprendizado para quem se interessa pelo tema, são muitas informações novas e muito aprendizado SOBRE COMO NÃO SE METER EM ENCRENCA.

Por isso, melhor que uma resenha tradicional resolvi trazer 6 coisinhas sobre esses espíritos demoníacos que VOCÊ (NÃO) GOSTARIA DE SABER, vai que né?!

1. ELES PRECISAM DA SUA PERMISSÃO

"Porque, para de fato interferir na vida de vocês, o espírito demoníaco precisa obter sua permissão para fazê-lo de algum modo.
E, infelizmente, por meio da sua livre e espontânea vontade, vocês lhe deram essa permissão. Foi o mesmo que entregar uma arma carregada a um maníaco."


Mas quem em sã consciência vai dar permissão pra isso?

2. ELES NÃO POSSUEM OBJETOS
"Então, a boneca está possuída?", quis saber Deirdre.
"Não, ela não está possuída. Espíritos não possuem objetos: espíritos possuem pessoas", informou Ed.
"Em vez disso, o espírito apenas movimentou a boneca pelo lugar, criando a ilusão de que ela estivesse viva. Mas, como vocês, moças, acreditavam que era o espírito de uma garotinha, Anabelle, a aparência e a realidade eram a mesma coisa."


EITA! Aposto que você não sabia disso né? Aliás no número 5 eu postei o trailer do filme da boneca Anabelle, que teve sua história mencionada em vários momentos do livro.

3. FANTASMA NÃO É UM ESPÍRITO DEMONÍACO
"Caso o responsável pelo problema seja um fantasma, ele normalmente se mostrará a mim enquanto eu estiver percorrendo a residencia.
 Ele sabe que a brincadeira acabou, e um fantasma definitivamente não quer se desentender com Deus.
Mas se for um espírito demoníaco, que jurou odiar a Deus e é repelido pelos objetos religiosos, então, mais cedo ou mais tarde, as coisa vão acontecer."


Acho que demônio ou não, ninguém quer ver um fantasma por aí.

4. ELES ODEIAM ARTIGOS RELIGIOSOS
"E porque esse processo de provocação religiosa funciona? É por minha causa? Não.
Funciona porque o espírito demoníaco odeia, estou dizendo, odeia, qualquer menção ao nome de Deus ou o uso de objetos religiosos.
Tal entidade está tão mergulhada em culpa, ódio e ciúme que a provocação religiosa chega a ser de fato dolorosa para ela."


Essa é óbvia, afinal o que mais vimos em filmes e séries com demônios são padres usando cruzes e crucifixos para afastar o demo.

5. EXISTEM 3 ESTÁGIOS DE ATIVIDADE DEMONÍACA
"Infestação, opressão e possessão. Em alguns casos raros, a morte pode ocorrer como um quarto estágio ou no lugar da possessão."

1° estágio: "Durante o estágio da infestação, a estratégia é provocar medo - e desse modo gerar energia psíquica negativa -, o que começa a fragilizar a vontade humana."

Como o caso da boneca de pano Anabelle, que virou uma adaptação cinematográfica em 2014, onde duas jovens enfermeiras começam a perceber coisas estranhas em seu apartamento, como: a boneca mudava de posição, lugar e aparecia recados escritos a lápis.

Temos um capítulo no livro, logo um dos primeiros que o casal Warren relata a intervenção deles e temos todos os detalhes do que aconteceu. Caso você não conheça o filme, segue o trailer abaixo e se você é curioso e quer saber a comparação entre a realidade e ficção, o site Assombrado fez um post super bacana aqui.


2° estágio: "O principal objetivo da Opressão é fazer com que o indivíduo perca o controle, ou demonstre um lapso momentâneo na sua livre vontade, o que abre a porta para que ocorra a possessão."



3° estágio: "...quando ocorre a Possessão, o espírito inumano já não o ataca: ele se torna você, por assim dizer. Apoderar-se do corpo da pessoa e impor sua vontade à do espírito humano é o objetivo final do espírito demoníaco."


6 - ESPÍRITOS DEMONÍACOS APENAS INFLUENCIAM
"... o espírito demoníaco não pode forçar alguém a fazer algo contra a própria vontade - mas ele pode influenciar a pessoa a cometer atos que ela geralmente não cometeria.
Tampouco pode oprimir um indivíduo para além da sua capacidade de resistir."


Ou seja né queridos, ninguém é obrigado a nada.


Eu esperava conhecer mais sobre o casal, com relação como foi após a morte do Ed e como vive a Lorraine, hoje em dia, porém o livro não é sobre a vida deles, mas sobre as histórias que eles presenciaram e no final, acho que é isso que torna o livro tão interessante.

Eu sei que  muitos leem porque duvidam, outros por curiosidade e alguns porque acreditam, qual deles é você?


OLHA O SORTEIO MEU POVO! ESTOU SORTEANDO NO INSTAGRAM O LIVRO + 30 MARCADORES em parceria com a @QUERIASERALICE e a @DARKSIDEBOOKS

CLICA NA IMAGEM (a partir das 20h do dia 16/02/2017) E BOA SORTE!


Livro cedido em parceria com a editora e ela está ciente que só falamos opiniões sinceras e não somos influenciados só porque recebemos o livro. 
Seja bom ou ruim, nosso compromisso é com você leitor, que merece saber a verdade sobre o que sentimos lendo.

6 comentários

  1. Cara, eu acho esse assunto muito interessante. Eu sou espírita e sempre rola muito tabu em relação a questão a isso. Nenhum espírito pode te atacar se você não der brecha para que ele faça isso. A emanação de energia do ser humano é super importante também. Se você libera uma energia negativa, sua atração maior vai ser de espíritos ruins, obsessores, como chamam na umbanda. É sempre bom ter em mente que ninguém vai se 'possuir' e fazer você fazer coisas que não quer se você não der passagem.
    Adorei demais esse post, e eu não conhecia o livro, mas fiquei interessada em fazer a leitura. A edição, como sempre, linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que legal miga, então eu adorei o livro porque como disse, ele é altamente instrutivo se você acreditar nisso né? Eu aprendi várias coisas, e outras fizeram total sentido. Adorei teu comentário, porque como é de outra religião diferente da minha, é muito bacana essa troca.

      Brigada pelo comentário <3

      Excluir
  2. Obrigada pelo post que me deixou cagada sua vyada u.u Sabe que sou medrosa, mas por amor a você e por ser curiosa que só o c* eu li e me caguei kkkkk. Eu acho curioso porque mesmo não sendo tudo tão flores e assombros ainda não consigo nao deixar de ter medo. Algumas coisas eu sabia outras é novidade, mas amei o post o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRITOOOOOOOOO!
      ouxe tenho que confessar que até eu fiquei com medinho em alguns casos que o casal Warren presenciou uhauhua

      Excluir
  3. Eu tenho me aproximado do gênero terror a bem pouco tempo, mas não precisa de muito tempo para descobri a importância desse casal néh?!?! Tenho a impressão que eles estão em todas hahah Adorei a ideia do post, foi criativa demais e apresentou o livro de uma forma diferente. Adoro as edições da Dark, até coleciono algumas, mas a do selo DarkLove e gostei demais desse post!

    Ah, respondendo a sua pergunta, eu leio por curiosidade e um pouco para confrontar meus medos e perscrutar um ambiente literário com o qual não tenho tanta intimidade e me desafia.

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jaci! Obrigada pelo seu comentário!
      Mulher, eles tão em todas mesmo viu?! Mas é pq são tantas histórias, que acho que teria que ser uma coleção de vários livros.
      As edições do selo Darklove são <3 demais! *-*

      Excluir