Resenha: As Setes Irmãs - Lucinda Riley



As Sete Irmãs foi lançado pela Editora Arqueiro em 2016, e o livro conta a historia do senhor Pa Salt, um homem muito rico e misterioso que morava na Suíça e adotou SEIS filhas. 


Logo nos primeiros capítulos presenciamos a morte de Pa Salt e somos levados a descobrir que ele deixou em seu testamento seis cartas para cada uma de suas filhas, no qual informa a origem de cada uma e suas famílias biológicas.

Esse primeiro livro conta a história de Maia que é a irmã mais velha e a única que morava com o pai. Após ler a carta de seu pai, ela decide ir em busca de informações a respeito de sua família no Rio de janeiro. Lá ela conhece Floriano que é um escritor de livros e acabam se tornando amigos e fazendo uma troca, ele a ajuda a descobrir suas origens e ela ajuda na tradução do seu livro.

Paralelamente a história da Maia, temos a história de Izabela, bisavó da Maia que viveu um amor proibido e todas as dificuldades de ser mulher, em épocas passadas, onde expressar sua opinião era quase um crime.

Quando eu estava lendo esse livro fiquei um pouco confusa no início, pois a Lucinda Riley descreve o passado e o presente ao mesmo tempo, e pra você se ambientar na história, demora um pouco, mas conforme você vai lendo, vai se apaixonando cada vez mais sobre o passado da Izabela.


Sim, as cartas de Izabela (maneira pela qual ficamos sabendo do seu passado) são lindas,retratam sobre seu grande amor, e vários segredos que ela guardou por muitos anos para proteger sua família.

O grande mistério que fica no ar é o motivo pelo qual o  Pa Salt resolveu adota-la no Rio De Janeiro, será que nos próximos livros poderemos descobrir?

Se você ficou curioso (a) para saber como termina essa história, te digo que vale muito a pena ler esse livro, é um romance com suspense que a autora consegue te prender do começo ao fim.
Livro cedido em parceria com a editora e ela está ciente que só falamos opiniões sinceras e não somos influenciados só porque recebemos o livro. 
Seja bom ou ruim, nosso compromisso é com você leitor, que merece saber a verdade sobre o que sentimos lendo.

18 comentários

  1. Oiii Yara, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não me atraiu tanto quanto eu gostaria, mas fico feliz que tenha gostado e confesso pra ti que sou apaixonada por essa capa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Mas as capas dos livros da Lucinda são muito lindas mesmo. Beijossss

      Excluir
  2. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da Lucinda tenho bastante curiosidade de ler essa série que apresenta uma premissa bem interessante e é dotada de capas maravilhosas rsrs
    O que mais chama minha atenção, além de todo o suspense, é que a trama se desenvolve no Rio de Janeiro e fiquei intrigada para ver a ambientação que a autora nos traz.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai se apaixonar, confesso q no começo eu fiquei um pouco confusa mas dps a leitura fluiu tanto q eu n conseguia parar de ler. Obg por comentar bjss

      Excluir
  3. Oi Gih, já tem um tempinho que li este livro. Aliás, sou fã da Lucinda, ela sabe como ninguém mesclar passado e futuro sem deixar nada por acaso ou com pontas soltas. Foi uma história envolvente e que me cativou logo no início.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me cativou muito tbm e com certeza irei ler os outros livros! Beijinhosss

      Excluir
  4. Que post lindo!
    Amo Lucinda, ela é a minha Diva! Tenho todos os seus livros e esta série é maravilhosa! Na bienal do ano passado tive o prazer de conhecê-la pessoalmente e foi incrível!
    Amo Lucinda e amei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus que sortuda vc :O foi meu primeiro livro da lucinda e eu simplismente amei, com certeza irei ler os outros livros e me viciar ainda mais rs bjss

      Excluir
  5. Oi, Gih!
    Sabe que eu nunca li nada da autora? Mas achei bacana ela ambientar uma história no Brasil, será que ela conseguiu relatar bem a cultura daqui? Isso me deixou mega curiosa, mesmo que o livro em si não tenha me chamado tanta atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela conseguiu relatar perfeitamente a cultura e os costumes do brasil naquela epoca em que tudo era proibido. Eu adorei como ela descreveu tudo acho q ela fez uma pesquisa bem concreta pra escrever esse livro. Bjsss

      Excluir
  6. Olá!
    tenho muita vontade de ler algo da Lucinda,, leio muitas resenhas sobre suas histórias e são só elogios. Adoro romances e reviravoltas, irei tentar ler esse livro!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor leia sim pq é mt bom, pelo menos esse livro q eu li pq foi o meu primeiro tbm. Seu blog é lindo amei bjsss

      Excluir
  7. Adotou 6? Bem diferente e gostei da ideia das cartas, não recordava desse livro, mas amei o enredo, quero ler. Fiquei curiosa para saber como termina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vdd sao 7 irmas mas a setima ainda n foi adotada ate o presente momento. Eu estou muito curiosa tbm pra saber como termina essa historia mas n foi lançado no brasil ainda o resto dos livros :( obg por comentar bjs

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Faz tempo que estou curiosa para ler esse livro, mas acabei enrolando, porque estava com medo de ser uma leitura arrastada.
    Depois de ler sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler. Fiquei feliz de saber que foi uma boa leitura para você, mesmo você tendo falado que ficou um pouco confusa no começo, e acho que vou gostar deste livro também. Espero ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te recomendo a ler logo pq é bom demais! Eu fiquei meio confusa mas acho q foi mais por falta de atencao pq quando voltei as pags eu pude perceber quem era quem e eu n tinha prestado atencao kkkkk fico feliz q vc tenha gostado da minha resenha e muito obg por comentar. Beijinhosss

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu acho essa capa linda, mas a história em si não me agradou tanto, então, irei passar a dica dessa vez.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena q n te agradou :( mas quem sabe o proximo livro q eu resenhar vc n se envolva com a historia n é mesmo? Mt obrigada por comentar bjossss

      Excluir