Resenha: Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir

Imagem: Kah Fernandes
Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir é o terceiro e último livro da trilogia Os Números do Amor, escrito pela Sarah MacLean e lançados pela Editora Arqueiro. 

Esse post vai ser o primeiro da coluna mensal da Duquesa dos Romances de Época escritos pela Kah Fernandes, uma verdadeira apaixonada por esse gênero, e caso você queira mandar sua opinião ou sugestão de leitura é só ir no blog dela, o Books And Carpe Diem, espero que a recebam com muito carinho e aproveitem essa nova forma de postagem.

Começo essa resenha com um misto de final bem feito e de saudades que vai me dar, na verdade que já deu. Eu sou uma fanática por romances de época então é claro que Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir tinha que ser lido por mim. Já que os dois primeiros me deixaram nas nuvens o terceiro não podia fazer menos do que isso, ainda bem que ele não decepcionou.

Nesse livro iremos conhecer a história de Juliana Fiori, irmã dos protagonistas dos dois primeiros livros. Uma menina que aos olhos da sociedade é uma bastarda que jamais deveria circular pelos grandes salões de Londres. Afinal, nascida e criada na Itália, nunca se adaptou aos costumes ingleses.

Imagem: Kah Fernandes
Mas isso nunca a impediu de andar sempre com a cabeça erguida e com o apoio de sua família, ela tenta se encaixar desesperadamente em sua nova realidade. Coisa que não é muito fácil quando se é um ímã para confusões e escândalos. Definitivamente ela é uma personagem feita para matar o leitor de rir com todas as suas loucuras.

Do outro lado temos Simon Pearson, ou Duque de Leighton como é conhecido pela sociedade. Um homem de estirpe inquestionável, lindo, atraente, muito educado, mas que teve uma criação muito fria sem amor algum em sua família, pois a mesma só se importava com a reputação que tinha. Com base em sua criação, o duque não mede esforços para manter esse legado, mesmo que isso o faça tomar decisões que tragam infelicidade por toda a sua vida.

Em virtude desse jeito do Duque, Juliana se sente atraída a desafia-lo, pois não acredita que uma pessoa possa viver a vida sem amor. Afinal, todos nós merecemos o amor e merecemos sentir as coisas como elas realmente são. 

"Ela trazia no peito a esperança que a presença dele não a afetasse. Torcia para que algum dia, aqueles poucos momentos fugazes do passado fossem apenas isso - passado."

O desafio é: em 2 semanas ela irá provar que até mesmo o mais frio dos homens pode sim sentir algo e ser movido em nome do amor e da paixão e não em nome das imposições da sociedade.

Diante desse desafio já temos uma ideia do que pode acontecer não é mesmo? O final pode ser previsível, mas o desenrolar dessa história tem tantas reviravoltas, cenas apaixonantes, cômicas e que nós deixam de boca aberta. Impossível não rir das loucuras da Juliana e não se apaixonar pelo Duque. 

Sarah tem uma escrita muito singular, com seu humor e sua fluidez ela nos dá histórias que nos deixam ao fim, com uma sensação de vazio e de perda.

"Mas, parado naquele estábulo escuro, observando-a escovar seu cavalo, usando um vestido devastadoramente lindo e desesperada por escapar de alguma forma dos acontecimentos da noite, Simon finalmente percebeu. O escândalo não era sua escolha."


O grande diferencial da autora é que ela apresenta personagens femininas obstinadas e fortes, que não se enquadram nem um pouco na época em que vivem. Uma mulher sensível e submissa não existe nesse livro, a Juliana por diversas vezes se porta com uma mulher empoderada, sem medir as consequências e desafia uma sociedade que era completamente regida aos costumes de mulheres submissas.

Só posso falar que amei, como já devem ter notado e que recomendo muito essa leitura. Apesar dele ser o terceiro e ultimo da série, creio que os três valem a pena cada centavo investido.  Sempre disse que o primeiro livro, o Nove Regras a Ignorar na Hora de se Apaixonar era meu favorito, bom ele continua a ser, porém esse chegou bem perto de tomar o seu lugar. Posso lhe garantir boas risadas, suspiros e muita paixão.



Livro cedido em parceria com a editora e ela está ciente que só falamos opiniões sinceras e não somos influenciados só porque recebemos o livro. 
Seja bom ou ruim, nosso compromisso é com você leitor, que merece saber a verdade sobre o que sentimos lendo.

31 comentários

  1. Oiii Karine, tudo bem?
    Eu que não sou muito chegada em romances de época esse eu fiquei bastante interessada e quem sabe seria uma ótima pedida pra mim, além do mais a sua resenha ficou ótima.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amiga,
      Fico feliz de enfim estar lhe convertendo, espero que leia e goste muito das histórias.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Adoro romances de época e venho ouvido falar muito bem dessa trilogia está entre minhas próximas leituras e sua resenha me deixou ainda mais curiosa por dizer que são mulheres fortes e determinadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mulheres bem empoderadas, vale a pena viu, leia, que eu sei que vai se apaixonar.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu que já fui muito fã de romances de época me empolguei com teu entusiasmo em nos recomendar a leitura do livro e com certeza a dica vai pra listinha e obrigada por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de nada querida. Boa leitura para você.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá, ainda não li nenhum livro de época, acredita? To aguardando uma boa oportunidade. Esse livro em não chegou a me ganhar, achei um pouco de mais do mesmo, pelas sinopses e resenhas que já li do gênero. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca julgue um livro pela capa. Ou no caso pela sinopse, sim, a base pode ser igual mas o que importa é o desmembramento, esse vale muito a pena viu. Dê uma chance, quem sabe.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Eu não gosto muito de romances de época, a leitura se arrasta para mim, mas esse livro parece ter um pouco de humor, o que deixa o livro mais leve. Gostei da resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o bom desses livros é que ele tem muito humor, tem momentos que temos que parar de ler para rir sem parar, vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir
  6. Eu amo essa série e a autora. A história da Juliana é uma das minhas preferidas!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também, só não superou meu amor pela Calpúrnia, mas ele ficou páreo a páreo com o primeiro.

      Beijos

      Excluir
  7. Não tem jeito,
    vou ter que ler esse livro. Onde quer que eu vá encontro pessoas falando bem dessa história, se já não bastasse minha irmã que é loucamente apaixonada e vive me recomendando a leitura, sinto que estou perdendo algo especial, que tanta gente amou e eu sequer conheci.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois pare de resistir e vá se apaixonar, sei que vai amar.

      Beijos

      Excluir
  8. Oiiie!

    Estou com os dois primeiros para ler e ainda não tive a oportunidade. Só leio resenhas positivas. Fiquei feliz em saber que termina tão bem quanto começa! Adorei a resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Também adorei este livro, e só posso concordar contigo que a série finalizou muito bem. Realmente damos boas risadas e suspiros com esta dupla.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Oieee
    Muito legal a dica, eu ainda não tive oportunidade e curiosidade o suficiente para abrir um livro de época pois não me identifico muito com o genero, ainda assim imagino que o livro seja gostoso de ler

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii!
    Não sou muito de ler Romances de Época, até agora o único que me cativou foi "O Bosque de Faias", da Amanda Bonatti, justamente pela personagem principal não seguir muito as regras da sociedade e ter sua própria forma de pensar. Adorei essa dica, acho que, oficialmente, estou entrando p o mundo dos Romances de Época hahahaha

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Kah, ainda não tive a chance de ler nada da autora, mas pelos seus comentários fiquei morrendo de vontade de ler essa série *-* Adoro romances de época com personagens femininas fortes.

    ResponderExcluir
  13. Esse parece ser um livro cheio de risadas durante a leitura. Gosto disso, conheço ele de nome e de capa, mas de conteúdo não sabia muito bem o enredo. Apesar de como você citou, esse tipo de história ser previsível, é o desenrolar que prende a gente nesses livros.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Realmente, se tem alguém apaixonada por romance de época, é a Kah e ela tem propriedade para falar disso. Eu li algumas resenhas do livro e todas bem elogiosas, acho que já é sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que honra rsrs.
      Sim eu sou a louca dos de época, mas conheço amigas que leem bem mais do que eu, ainda tenho muito a aprender. rsrs
      é sucesso absoluto. <3

      Excluir
  15. Oii
    Gostei muito da proposta do livro. Não leio muito romance de época, mas quero mudar isso na minha vida, pois acho as histórias muito fofinhas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Amo a escrita da Sarah Maclean e estou para terminar a série. Ainda não conseguir realizar a leitura dos dois últimos e assim como a colaboradora, adoro o gênero. Adorei e já tenho altas expectativas <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá! Acho linda essa coleção. recebi esse livro recentemente e estou curiosa para começar a leitura. Amei sua resenha. Tendo oportunidade, estarei lendo em breve também. bjoo

    ResponderExcluir
  18. Só arraso esse livro! Eu sou muito suspeita para comentar porque eu amo demais os livros da Sarah MacLean, acho ela uma escritora sensacional! Ainda assim, a última série dela, Escandalos e Canalhas, tá sendo a minha favorita no momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii você sabe que eu tenho que me colocar em dia com a Sarah, e você me deixa doidinha para entender a ordem de tudo. kkk

      Excluir
  19. Não sou fã de romances de época e tu bem sabe, mas é sempre bom saber que as personagens saem do estereotipo de mulher submissa, isso me deixa menos avessa as obras kk.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Kah!
    Tudo bem?

    Então, esse livro eu pedi para a Grazy lá na Arqueiro e ela adorou. Parece ser de fato uma boa leitura e olha que não curto romances de época. Só não vou ler pois é uma série. Adorei a resenha e as fotos ficaram lindas. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir