Resenha: Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon


O livro Tudo e Todas as Coisas foi lançado recentemente pela Editora Arqueiro, em uma edição maravilhosa e a Gih vai dizer o que ela achou dessa leitura.

Madeline Whittier é uma garota de 17 anos que tem IDCG ( Imunodeficiência Hereditária Grave)
ela basicamente tem alergia ao mundo, ou seja, não pode sair de casa e nem ter contato com pessoas ou objetos sem antes, eles serem desinfectados.

Sua mãe é também sua médica, e Madeline em seus 17 anos de vida, só teve contato com sua mãe e sua enfermeira Carla, seu sonho é poder colocar os pés pra fora de casa e conhecer o mundo.


"O universo que pode surgir num piscar de olhos pode desaparecer tão depressa quanto surgiu"

Em um certo dia na casa ao lado da sua, uma família se muda e Madeline observa, curiosa, pela janela e acaba acompanhando a vida dessa família. De tanto observar a vida alheia, ela acaba se interessando por Olly, o seu vizinho adolescente.

Na tentativa de fazer uma visita, Olly acaba descobrindo da doença de Madeline e os dois começam uma amizade através de e-mails. Essa amizade acaba evoluindo, com a ajuda da enfermeira Carla, que sempre que pode deixa Olly entrar na casa para conversar com a garota.

Como era de se esperar, essa amizade evolui para um relacionamento amoroso, mas um bem diferente, eles não se tocam, e beijar? Muito menos!


"O amor enlouquece as pessoas. A perda do amor enlouquece as pessoas"

Cansada de viver nesse mundo fechado que é a sua própria casa e com o sonho de ter uma vida normal, nem que seja por alguns momentos, Madeline decide cometer a maior loucura da sua vida foge de casa para viajar para o Hawai junto com o amor da sua vida. 

O final do livro é totalmente surpreendente e eu duvido muito que alguém aqui consiga adivinhar. Somos apresentados a uma realidade difícil de acreditar, e o que fica é até onde uma mãe é capaz de ir pra proteger o próprio filho, ou seria egoísmo?

Nicola escreveu essa história de uma forma bem simples mas e apaixonante. O livro não vai te fazer chorar e nem ter pena da personagem, vai te fazer sorrir o tempo todo e observar como ela criou uma personagem forte, mesmo com a expectativa de vida que ela tem. 

Se você gosta de um bom romance com certeza você precisa ler esse livro, como diz Madeline com a citação do seu livro favorito, o pequeno príncipe: "O amor faz tudo valer a pena, tudo."

Livro cedido em parceria com a editora e ela está ciente que só falamos opiniões sinceras e não somos influenciados só porque recebemos o livro. 
Seja bom ou ruim, nosso compromisso é com você leitor, que merece saber a verdade sobre o que sentimos lendo.

2 comentários

  1. Essa história parece incrível, já vi muitas outras resenhas positivas sobre esse livro e está sem dúvida, na minha listinha de desejos! haha
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir