3 Motivos para Ler Invocadores do Mal


Invocadores do Mal é um livro escrito em parceria com os próprios personagens, pois o livro conta a história de vida do casal Ed & Lorraine Warren (se você acompanha o blog sabe que já teve um post sobre o casal, em um livro de outra editora, aqui).

Os Warren são aquele casal de investigadores de casos sobrenaturais que deram origem a filmes como Invocação do Mal I e II, Amityville e Annabelle. É meio que impossível você não conhecer eles caso goste de filmes de terror.

Invocadores do Mal foi lançado pelo Grupo Editorial Pensamento em 2016 e veio como um completo para outras histórias do casal. Nesse livro conhecemos um pouco mais a fundo a vida deles mas principalmente há um debate sobre as questões que envolvem a paranormalidade.

Resolvi trazer pra vocês 3 motivos para lerem o livro, como se trata de um assunto específico e que nem todo mundo tem interesse, é melhor você saber o que vai encontrar não?

1. Você vai conhecer e entender sobre fantasmas
Existe uma seção do livro dedicada a desmistificar as histórias que ouvimos desde criança sobre a origem dos fantasmas e tentar explicar a real existência deles. Eu digo tentar, porque obviamente nem todo mundo acredita.

Existem 4 casos usados pra explicar a existência de fantasmas e exemplificar as diversas formas com as quais eles aparecem, são relatos do casal que narram dentro de uma história, outras histórias.


"E se o mal é convidado, ele vem. Só que não irá embora assim tão fácil."

2. Você vai saber a origem do Mal

Nessa parte do livro entra em debata a questão do mal como fonte dos acontecimentos ruins, o demônio entra em jogo e são explicadas a origem de termos conhecidos por todos nós, o surgimento do movimento anticristo e as formas do Diabo agir.

Entra em questão acreditar ou não em possessão e consequentemente Exorcismo, e o casal explica as etapas do processo demoníaco. São exemplificados os casos mais conhecidos do casal, como Amityville e Annabelle.

Essa foi uma das minhas partes favoritas do livro, afinal é o assunto mais debatido, controverso e atual, existem diversos filmes, séries e livros que abordam temas de possessão e exorcismo. E ter em mãos um livro escrito por pessoas que vivenciam essas questões serve como fonte de crescimento intelectual, para interessados no assunto.


3. Você vai conhecer o Inexplicável
Alguns casos que vão além de relatos paranormais, são elementos sem explicação, coisas bizarras mesmo. No fim de tudo, o que dá pra o leitor perceber é a dificuldade que existe por parte do casal de identificar um caso real de uma brincadeira ou invenção.

Invocadores do Mal é um livro pra você que gosta de temas sobrenaturais e que não se importa com uma leitura didática. Não é uma história, um romance, é mais uma biografia ou um livro didático para os interessados no assunto.

Senti falta de alguns pontos e histórias serem abordados com maior intensidade e detalhes, assim como também senti falta de imagens, tem algumas, mas muito poucas, se houvesse mais ajudaria o leitor a adentrar nesse mundo.



Livro cedido em parceria com a editora e ela está ciente que só falamos opiniões sinceras e não somos influenciados só porque recebemos o livro. 
Seja bom ou ruim, nosso compromisso é com você leitor, que merece saber a verdade sobre o que sentimos lendo.

Você vai gostar de ler também...

13 comentários

  1. Ainda assim fiquei com vontade de ler o livro rs..
    Adorei os motivos e eles me convenceram <3
    Amo terror!
    Beijos

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da postagem, esclareceu bastante sobre a obra, sempre achei os Warren um casal interessante. Pretendo comprar o livro pra completar a minha coleção sobre eles, pois já tenho os outros que foram lançados pela Novo Conceito.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Hey!

    Não conhecia a obra, achei bem interessante o fato de desmitificar algumas coisas, apesar da sua nota fiquei interessada em ler. Dica anotada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas realmente parece ser muito interessante, gosto dessa pegada que a obra tem. Além disso, adorei os 3 motivos para ler, realmente fiquei tentada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tenho bastante curiosidade de ler Invocadores do mal. A história me chama atenção principalmente pelo tema que aborda e pelo casal Warren.
    Com certeza pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu achei o post muito interessante, mas eu sou super medrosa e passo longe de livros com o tema sobrenatural (fantasmas, zumbis e demônios), mas acho que essa é uma boa dica para quem gosta do tema, com certeza irei indicar a alguns amigos.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, bons motivos para conhecer essa obra. Eu já li Ed e Lauren Warren, Amityville e tenho vontade de ler esse também. Com certeza, vale a pena conhecer e indicar, especialmente para os fãs do gênero. super bjoooooo

    ResponderExcluir
  8. Desta vez eu passo a dica, pois não leio livros do gênero, mas achei bem interessante o post e as razões para ler, acho que quem gosta vai ficar com vontade de ler com certeza. Bjs

    ResponderExcluir
  9. oi
    eu não conhecia o livro, mas fiquei, no mínimo, curiosa, certamente, pela temática, se o tivesse em mãos, leria.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Já vi o livro por aí, mas não conhecia o enredo. Fiquei curiosa com a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Adorei os motivos que você apresentou, eu que já estava querendo esse livro há algum tempo, agora necessito!
    Li a edição da Darkside e adorei, espero ler esse em breve.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    nossa, estou lendo o livro e inclusive ja saiu resenha la no blog, gostei bastante da experiencia apesar de ser uma pessoa bem cética acho a historia do casal muito legal

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir