Resenha (ou quase): Minha Vida Fora dos Trilhos + SORTEIO


Minha Vida Fora dos Trilhos é um dos últimos lançamentos da editora Darkside Books pelo selo Darklove (dedicado a mulheres escritoras) e escrito pela Clare Vanderpool, a mesma autora de Em Algum Lugar nas Estrelas.

Esse foi o primeiro livro escrito pela autora, e talvez isso justifique (ou não) o fato de eu não ter conseguido concluí-lo. Não li o Em Algum Lugar nas Estrelas, então, só posso opinar sobre essa obra e sem comparações.


Minha última leitura da Darkside havia sido o maravilhoso A Guerra que Salvou a Minha Vida, um livro infanto-juvenil, que ganhou meu coração e me fez ter imensas expectativas a respeito do Minha Vida Fora dos Trilhos, afinal, em ambos temos uma criança narrando suas experiências de vida.

Nesse livro temos a Abilene Tucker que com apenas 12 anos é enviada para a pequena cidade de Manifest no Kansas para passar o verão com um conhecido do pai dela, o pastor Shady Howard. Seu pai, Gideon, trabalhava em estações de trem e não podia ficar com a pequena.


Somos apresentados a vida das pessoas que rodeiam o pastor e alguns habitantes principais dessa pequena cidade abalada pela Grande Depressão de 1929 que ocorreu nos EUA. Durante o período que Abilene passa na casa do pastor, ela encontra em seu quarto uma caixa escondida com alguns objetos, cartas e notas de jornal que mencionam sobre um espião que vive na cidade.

Junto com suas duas amigas (Ruthanne e Lettie), ela resolve procurar quem é esse individuo e acaba cruzando o caminho da vidente Sadie, que aos poucos revela histórias sobre as cartas que ela encontrou sobre os dois jovens amigos, Ned e Jinx.


A edição do livro é impecável, como é marca registrada da editora Darkside Books e o começo do livro é bom, a gente conhece um pouco sobre esses cenários que vão ou deveriam ser explorados pela autora, e automaticamente criamos desfechos para o livro.

Eu tenho que confessar que imaginei que se tratava de uma história sobre uma criança que tem que aprender a viver em um novo lugar e passar por isso sozinha, imaginei que a Abilene fosse órfã e ainda não houvesse descoberto isso. Imaginei que teria uma longa caminhada de aprendizado com a personagem, mas ao invés disso eu recebia informações perdidas, desconexas e o livro foi se encaminhando para uma leitura arrastada e confusa para mim.


A escrita da Clare Vanderpool foi bastante vaga pra mim nesse livro, como já disse não tenho como comparar com o outro livro da autora, mas tirando minhas conclusões por este, infelizmente não é uma leitura que eu vou repetir. Por isso, esse post se trata de uma quase resenha, porque um livro abandonado não pode ser resenhado, mas eu posso trazer o que senti e o que me motivou a desistir dele.

Me senti perdida entre histórias que não faziam sentido algum, a mudança de tempo e de ponto de vista me fez ficar completamente sem rumo. A Clare não conseguiu me cativar, não conseguiu me fazer compreender as motivações dela para os acontecimentos. Parecia apenas que ela ia jogando as informações de uma maneira conturbada. Foram mais de 200 páginas, e o livro tem apenas 300 tentando entender o rumo que ela dava a história. Talvez, o problema tenha sido comigo e não com o livro, mas foi por isso que não continuei.


Fui conversar com uma amiga, e ambas sentimos as mesmas coisas ao ler o Minha Vida Fora dos Trilhos, ela terminou a leitura primeiro que eu e eu infelizmente não consegui terminar. O desfecho me fez ter a conclusão que não conseguiria prosseguir mais.
É muito difícil abandonar uma leitura, mas foi muito mais difícil abandonar esta leitura em específico porque eu estava esperando mais, bem mais da autora e diante de tantas outras resenhas positivas, me sinto "fora do ninho".


Mas é como eu sempre digo a todos vocês, quando faço uma resenha seja ela positiva ou negativa, essa é a MINHA opinião sobre o livro e ela com certeza pode e vai ser diferente da sua. Trago meus sentimentos, então cabe sempre a vocês a escolha.


Quem já leu o livro, por favor deixa sua opinião aqui nos comentário, quero muito saber sua o que você achou dessa leitura, tá?


Eu a Débora do blog La Oliphant decidimos sortear os dois livros lançados pela Darkside Books da autora Clare Vanderpool, pra participar é só preencher o formulário abaixo e verificar se segue as regrinhas.

a Rafflecopter giveaway

REGRA DO SORTEIO
1. A promoção é válida de 24/07/2017 a 14/08/2017, tendo seus ganhadores anunciados na fanpage dos blogs;
2. Este sorteio é realizado através da plataforma Rafflecopter;
3. Em "Visit on Facebook" é necessário curtir a página;
4. Para validar o prêmio o ganhador deverá cumprir com todas as solicitações do Rafflecopter;
5. Ao fim da promoção será sorteado apenas 01 ganhador para todos os prêmios cedidos neste sorteio;
6. A promoção é válida somente para quem tem endereço de entrega no Brasil;
7. O ganhador terá o prazo de 03 dias para responder ao e-mail que lhe será enviado. Caso não o faça, um novo ganhador será definido;
8. O envio do livro será feito pelos blogs organizadores no prazo de até 90 dias após o ganhador informar seu endereço;
9. O blogs não se responsabilizam por extravio ou atraso na entrega dos Correios. Assim como não se responsabilizam por entrega não efetuada por motivos de endereço incorreto, fornecido pelo próprio ganhador;
Livro cedido em parceria com a editora e ela está ciente que só falamos opiniões sinceras e não somos influenciados só porque recebemos o livro. 
Seja bom ou ruim, nosso compromisso é com você leitor, que merece saber a verdade sobre o que sentimos lendo.

Você vai gostar de ler também...

17 comentários

  1. Que pena que a leitura não foi uma experiencia positiva para você. Eu gostei muito de "Em algum lugar nas estrelas" e automaticamente coloquei "Minha vida fora dos trilhos" na lista de desejados com estrela de prioridade, mas confesso que depois da sua resenha dei um passo para trás e resolvi esperar um pouco mais kkkk... Acho que ainda vou ler, pq a autora agradou tanto que merece uma chance, mas já vou com minhas expectativas devidamente ajustadas para menos, bem menos.

    Pandora
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!
    Louca por esses livros!!
    Em especial "Em algum lugar nas estrelas" ja estou babando por ele a tempo.
    Espero que a sorte esteja comigo nesse sorteio!
    gabrielemorais3030@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Menina, que engraçado, ontem mesmo vi um post falando sobre o lançamento desse livro e fiquei interessada, porque ouço só elogios a essa autora e ainda não tive contato com a obra dela, ai, você me traz a resenha do livro! Obrigada!
    Adorei a premissa dessa história, já li alguns romances que se passam no período da Grande Depressão, como As vinhas da Ira, e eles sempre são muito reflexivos, adorei a dica! =)

    ResponderExcluir
  4. Que pena que o livro não fluiu para você a ponto de não concluir a leitura. Parabéns pela sinceridade, isso é importante.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. É tão complicado quando um livro não atinge nossas expectativas :(
    Já passei por isso em vários deles.
    Gostaria de ler Minha Vida fora dos trilhos, mesmo com os pontos negativos de uma narrativa vaga, acho que a leitura seja bem válida pra mim.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi Yara!
    Então, você não é a primeira pessoa que vejo que não conseguiu terminar a leitura desse livro. Duas amigas minhas também não foram a frente com o livro e ficaram bem decepcionadas e, entre os motivos do abandono estão justamente a narrativa lenta e vaga e a falta de carisma da personagem.
    Eu ainda tenho uma certa curiosidade em ler, mas não será algo que farei agora. Como já estou ciente do que encontrarei espero não me decepcionar e conseguir ir até o fim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Yara!
    Essas edições da editora são mesmo caprichadas, todas elas, mas ultimamente não tenho me interessado tanto pelos lançamentos dela, e esse livro é um desses casos. Vi bons comentários sobre ele antes também, mas já não fazia o meu tipo de leitura, e com suas ressalvas agora é que não acho que vou ler mesmo. Tenho outras prioridades na lista, e é realmente chato quando a gente não consegue se envolver com um livro como outros fizeram, mas opinião é algo muito particular mesmo. Quem sabe você não gosta mais do outro da autora, talvez? Enfim, ótimo post. ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  8. Oie
    uau que edição mais linda e parabéns pela resenha e sua opinião sincera, fiquei bem curiosa pela leitura e vi bastante gente falando bem

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,

    Genteee que capa linda é essa já quero...
    A DarkSide sempre arrasa na edição né!!!
    Vou participar do sorteio por aqui!!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. Olá, poxa que pena que vc não concluiu a leitura. Tive o mesmo problema com a leitura de A Menina Submersa, mas fui até o fim pois não conseguiria viver sem chegar ao final kkkk. A premissa do livro é boa e se tiver a chance de ler (ganhando na promoção hehe), tentarei não criar tantas expectativas... acho que isso também te fez se sentir assim sobre o livro. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Como é bom ler que eu não fui a única que fiquei meio assim com a escrita dessa mulher.
    Eu terminei Em algum lugar nas estrelas a duras penas, não achei essas coisas toda que o povo tava falando não, mas paciência.

    ResponderExcluir
  12. Cheguei ao final da resenha suspirando. Eu li o livro e sei o quanto foi proveitoso essa leitura é a Clare tocou meu coração assim como fez no livro Em algum lugar nas estrelas. Eu amo essa mulher.
    Amanda Melo.

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Que pena que a leitura do livro não foi boa para você, as vezes botamos muitas expectativas em um livro e acabamos nos decepcionando, infelizmente isso já aconteceu comigo algumas vezes. Mas de todo o jeito foi interessante ler a respeito da sua opinião, e eu vou procurar um pouco mais do livro, quem sabe ele não funcione pra mim?

    ResponderExcluir
  14. Oi, Yara ^^
    Não havia topado ainda com nenhuma resenha dessa obra. Logo, me era desconhecida o seu enredo e até a sua existência. Darkside vem lançando tanta obra uma por cima da outra que já estou começando a perder o interesse de saber as novidades, sabe. É muita obra lançada e com muita divulgação simultânea que não consigo absorver tudo.
    Pena que você desistiu da leitura, mas super te entendo pois li até o fim A Menina Submersa e desejei não ter tido tanta força de vontade. Por incrível que pareça as suas impressões de MINHA VIDA FORA DOS TRILHOS me recordaram com o que senti no livro citado acima, era muita confusão de passado e presente com os atos da protagonista que ao invés de instigar me fez odiar a história!!!
    Obrigado por nos mostrar a sua opinião da maneira como ela é, sem maquiagens. :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não tive oportunidade de ler essas duas belezuras...Então, vem sorte por favor!! ^_^
    E-mail: ivanildesa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Participando do sorteio.
    arm.amarelo@gmail.com

    ResponderExcluir