Série Asylum + SORTEIO (livro + pôster autografado)



A editora Plataforma 21 acabou de publicar recentemente o último livro da série Asylum, e a Gih decidiu fazer esse especial para vocês conhecerem e entenderem melhor sobre a série da autora Madeleine Roux. Leia o post até o final, que tem uma surpresa \o



#1 Livro - Asylum



O primeiro livro da série, é o próprio Asylum, onde vamos nos aventurar junto com um garoto chamado Dan Clawford de 16 anos que vai ao New Hampshire College fazer um curso de verão, antes de entrar na universidade e lá ele conhece Abby e Jordan e acabam se tornando melhores amigos.

Esse curso preparatório no passado foi um sanatório (para criminalmente insanos) onde muitas pessoas morreram e passaram por diversas violências., e com isso Dan e seus amigos encontram diversas fotos, e indícios dessas atrocidades.

Minha opinião:
Foi com esse primeiro livro que fiquei completamente apaixonada por essa série, foi muito bem escrito e instiga o leitor a querer saber os mistérios que esse sanatório tem. Asylum é um livro avaliado com 5 estrelas por mim e digo a você, se gosta de um mistério sombrio esse é o livro certo.

Cal Erickson é um aluno sem muitos amigos e que tem uma relação muito forte com as bebidas alcoólicas. Filho do reitor da New Hampshire College, seu pai não aceita o comportamento do filho e tenta fazer com que ele mude participando de um grupo de estudos da professora Reys. 

Sua primeira tarefa é descer no porão do Blookline para catalogar alguns documentos por lá e nisso Cal percebe que alguma coisa estranha está acontecendo nesse antigo sanatório.

Minha opinião:
Esse foi o primeiro conto da série Asylum e achei incrível, porque a história se conecta muito com o livro mesmo que tenha personagens diferentes, Scarlets é um ótimo conto onde o leitor passa a entender como os alunos lidam com um lugar que um dia foi um sanatório.

Nesse segundo livro Dan, Abby e Jordan tentam lidar com a experiência traumática que viveram no último verão. Os três andam recebendo cartas anônimas com símbolos e fotos de um parque de diversões bem antigo, e com o mistério e a curiosidade dessas fotos eles decidem voltar para o colégio se disfarçando de candidatos do novo curso de verão. Nesse livro eles conhecem Micah que é um aluno problema e que não irá dar sossego para Dan e seus amigos.

Minha opinião:
Apesar de ter amado o primeiro livro, Sanctum deu uma esfriada pra mim na leitura, foi um pouco cansativo no começo, mas depois que começou a se desvendar os acontecimentos eu me apaixonei outra vez. Vale muito a pena ler esse livro porque vocês vão querer saber qual a razão de Micah procurar e “assombrar” tanto o Dan.



Esse é o único episódio que ainda não li da série, então vou mencionar o que devemos esperar dessa leitura: "Oliver é um adolescente que tenta economizar dinheiro para ingressar na faculdade e deixar para trás a loja de antiguidades de sua família. Mas para garantir seu sonho ele começa a trabalhar para uma organização sinistra, que se denomina “Artistas de Ossos”. 

Abrindo sepulturas e roubando ossos, ele aceita a missão pensando que isso seria uma fase momentânea, mas descobre que abandonar essa empreitada pode ter um custo muito alto, pois existem algumas dívidas que não podem ser pagas."

Em Catacomb Dan e seus amigos já terminaram o último ano no colégio e decidem fazer uma viagem para New Orleans na casa do tio de Jordan, em busca de locais históricos para se fotografar e fazer um projeto de Abby mas no caminho eles percebem que estão sendo perseguidos.

Dan começa a receber mensagens de Micah, o antigo "colega" e os três acabam descobrindo coisas sobre a  história familiar de Dan, paradeiro de seus pais e o motivo dele sempre ter visões.

Minha opinião:
Confesso que esse foi o livro que menos gostei dessa série, a leitura foi cansativa, houveram fotos aleatórias e eu só continuei porque estava muito curiosa para saber algumas coisas que não haviam sido esclarecidas nos outros livros o final poderia ter sido muito melhor, não superou as minhas expectativas.


Em O diretor a história começa com duas enfermeiras recém formadas: Jocelyn e Madge que foram contratadas para trabalhar no Hospital Blookline, O objetivo de Jocelyn é ajudar as pessoas doentes de todas as maneiras que for possível, enquanto sua amiga Madge só tem um fetiche de flertar com os funcionários. 

Jocelyn certa noite escuta gritos horripilantes e começa a investigar o “porão” do hospital e se depara com coisas horríveis, ela é confrontada pelo diretor Clawford e convidada para um projeto experimental com pacientes problemáticos, mas o que Jocelyn não espera é o que vai acontecer aceitando esse projeto.

Minha opinião:
Esse conto chega a ser melhor que toda a série Asylum na minha opinião, foi o tipo de história que me prendeu do começo ao fim e ainda ficou um gostinho de quero mais. Acredito que a história do diretor Clawford poderia ter sido mais explorada porque eu sinto que instigaria mais o leitor a viajar pelo mundo da “loucura”.


#0 Asylum: A Fuga

É um prequel (pré- sequência) da série que foi lançado em maio, sendo o último lançamento dessa série da Madeleine Roux.

"1968. Ricky Desmond não era louco. No entanto, já havia estado em lugares para rapazes “instáveis” antes. Mas, dessa vez, seria diferente. Quando cruzou a porta daquele prédio de brancura quase imaculada, um frio cortante percorreu seu corpo – como um aviso. As grades do Brookline indicavam o quanto seria difícil fugir daquele manicômio. Não era justo ele estar ali.

A enfermeira Ash era a responsável por cuidar de seu tratamento, a bondade dela contrastava com a figura horripilante do diretor Crawford.

Havia algo em Ricky que chamou a atenção do médico. Algo especial que o diferenciava dos outros. O diretor o escolheu. Era o começo de tudo. Ele seria o Paciente Zero. Diziam que isso era bom, mas o jovem desconfiava. Além disso, os gritos de dor que vinham do porão do hospital e seus pesadelos frequentes só o faziam temer por sua sanidade.


Com a ajuda de Ash e de uma amiga especial, Ricky tentará desesperadamente voltar para casa. Ele precisa escapar do Brookline antes que loucura devore a sua mente."



Para comemorar o encerramento da série, a Plataforma 21 cedeu 1 exemplar do livro + 1 pôster autografado pela autora Madeleine Roux para sorteamos para vocês:

a Rafflecopter giveaway

REGRAS DO SORTEIO
1.Duração: 17/07/2017 a 07/08/2017, tendo seus ganhadores anunciados na fanpage dos blogs;
2. Este sorteio é realizado através da plataforma Rafflecopter;
4. Para validar o prêmio o ganhador deverá cumprir com todas as regras obrigatórias do Rafflecopter;
5. Ao fim da promoção será sorteado apenas 01 ganhador para todos os prêmios cedidos neste sorteio;
6. A promoção é válida somente para quem tem endereço de entrega no Brasil;
7. O ganhador terá o prazo de 03 dias para responder ao e-mail que lhe será enviado. Caso não o faça, um novo ganhador será definido;
8. O envio do livro será feito pela Editoras e o prazo de até 90 dias após o ganhador informar seu endereço;
9. O blog e a Editora não se responsabilizam por extravio ou atraso na entrega dos Correios. Assim como não se responsabilizam por entrega não efetuada por motivos de endereço incorreto, fornecido pelo próprio ganhador;

Alguns livros foram cedidos em parceria com a editora e ela está ciente que só falamos opiniões sinceras e não somos influenciados só porque recebemos o livro. Seja bom ou ruim, nosso compromisso é com você leitor, que merece saber a verdade sobre o que sentimos lendo.

Você vai gostar de ler também...

21 comentários

  1. Que sorteio maravilhosoo! Participando!❤
    Jennifer Silva
    jenni.dcoiote@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Participando!!!
    lucia_esantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa pra ler esses livros. Adoro temas de terror. A trama dos livros me conquistou. E as capas então? Nossa senhora. Um arraso. Rsrsrs Na torcida por este livro.
    Adorei seus comentários sobre eles, principalmente sobre o livro do O diretor. Parece ser mais eletrizante. Ansiosa pra ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achei essa série muito boa, que bom que vc gostou e o diretor realmente foi o melhor, queria até q tivesse uma continuação kkkkkk

      Excluir
  4. Participandoooo!! Achei linda as capas, já tinha ouvido falar dos livros, mas não conheço a história ainda!!!
    leisiane.peloi@hotmail.com

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bora ler os livros mulher são muito bons, boa sorte

      Excluir
  5. Participando o/
    email: leticia.rodrids@gmailcom

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte à todos!

    monicabreu13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Eu esto louca para ler essa série menina, estou participando do sorteio e espero que eu ganhe, estarei torcendo loucamente kkkkkkkkkk

    morganabrunner123@gmail.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu sou a leitora mais medrosa do planeta hehe apesar desses livros parecem incríveis e me deixarem bem curiosa, não vou ler não, melhor prevenir haha mas vou torcer pra que o vencedor dos livros adore a leitura! Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tenho muita vontade de ler essa série, que já começa me aterrorizando no primeiro livro. Morro de medo de histórias de sanatórios. Mas quero muito conferir essa!
    Vou participar do sorteio!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Estou de olho nesta série, ainda mais agora com todos os livros publicados. Adorei o sorteio.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá, Asylum está na minha lista de desejados desde o lançamento, mas fui desanimando com tantos livros. Com certeza os contos são incríveis, mas vai alongando a série e a gente sente que precisa ler tudo, enfim. Vou participar da promoção, vai que eu ganho e me instigo com o resto da série, neh. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia esta coleção ainda mas fiquei curioso depois da tua opinião! :) Devo confessar que não faz muito o meu género habitual de leitura.

    De qualquer das formas, e uma pena que nem todos os livros se tenham mostrado tao interessantes, e te tenham cansado!...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Achei a história bem interessante, não conhecia essa série de livros ainda. Ótima dica!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. que promoção incrivel, Yara :D
    Eu só li o conto 2, Artista dos ossos e vi o potencial que a série tem,infelizmente nao pude conhecer os demais livros...
    bacana a promoção tb, desejo sorte aos participantes..
    bjs :D

    ResponderExcluir