Resenha: Meus Dias Com Você - Editora Arqueiro


Meus dias com você foi um dos lançamentos de julho da Editora Arqueiro, e eu estava muito ansiosa para começar a leitura. Criei muitas expectativas só com a edição impecável e com a capa maravilhosa que a editora lançou.


Mas não foi isso que eu senti quando comecei a ler, achei a história muito arrastada e embora seja bem escrita, a autora acrescentou detalhes exageradamente desnecessários e acabou me cansando.

Meus dias com você conta a história do casal, Zoe e Ed, que se conheceram durante a faculdade e passaram por várias fases difíceis no relacionamento, mas sempre foram feitos um para outro. 

Com o decorrer dos anos, o casamento deles começou a viver uma crise, como todo casal, e em um dos dias que Ed sai para trabalhar, ele sofre um acidente grave e acaba morrendo, deixando Zoe completamente arrasada e se sentindo culpada.


"Tenho que tentar mudar alguma coisa hoje. Ver se posso fazer a diferença, talvez seja como o efeito borboleta: uma pequena mudança em algum lugar ao longo do caminho pode criar uma transformação enorme e impactante na vida de alguém a quilômetros."

Abalada e tentando sobreviver ao que aconteceu, Zoe acaba caindo no quintal de sua casa, bate a cabeça e quando acorda percebe que é uma jovem de 18 anos novamente. Ela está no ano de 1993, quando conheceu Ed e descobre que vai poder reviver todos os momentos juntos com o seu amado, sendo assim uma espécie de segunda chance para mudar tudo. 

Toda vez que Zoe vivia um momento com Ed e dormia, ela acordava meses depois ou quase anos depois para viver os momentos mais marcantes novamente e tentar mudar seu destino.


 "Será que é tarde demais para mudar o destino?"

Eu gostei da história, mas foi ficando cansativo ficar lendo todos os momentos da vida amorosa de Zoe, afinal isso acontece durante 20 anos. O final do livro acaba sendo super clichê e eu fiquei bem frustrada, pois estava esperando um final completamente diferente. 

Mas como eu disse, acabei criando muitas expectativas e talvez seja por isso que eu não tenha me identificado com essa leitura, mas pra quem gosta de um romance bem fofinho e com bastante detalhes, fica a dica.
Livro cedido em parceria com a editora e ela está ciente que só falamos opiniões sinceras e não somos influenciados só porque recebemos o livro. 
Seja bom ou ruim, nosso compromisso é com você leitor, que merece saber a verdade sobre o que sentimos lendo.


21 comentários

  1. Esse livro tem tudo para ser emocionante. Solicitei ele e tô querendo ler logo. Mesmo sendo um pouco cansativo ler as lembranças de Zoe acho que a gente aprende a dar valor ao que temos ao nosso lado ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso eu tenho que concordar com vc, aprende mt mesmo a dar valor no q se tem na vida pq a gnt nunca sabe o q vai acontecer no dia de amanhã, bjs

      Excluir
  2. Tive a mesma opinião que você! Eu gostei do enredo, porém, foi tudo muito previsível e sem emoção e o final eu já esperava quando estava nos primeiros capítulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente alguem q leu e pensou a msm coisa <3

      Excluir
  3. Oi!!
    Gostei da capa. Mas não senti vontade em comnhece a trama, primeiro por você ter dito que a autora colocou detalhes demais e isso torna a leitura cansativa e nada envolvente e essa coisa de voltar no tempo e tal é algo que não me agrada.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei como vc se sentiu, e olha não foi algo q me agradou tbm n foi aquele livro expetacular não, infelizmente :(

      Excluir
  4. Oiii Yara tudo bem?
    Que demais essa resenha menina, fiquei apaixonada principalmente por ser um livro de romance e quero muito ler, a edição está incrível e a superação do casal só irá nos mostrar o quanto o amor é forte, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o amor dos dois é uma coisa muito forte e se vc é apaixonada em um romance assim vc irá amar demais

      Excluir
  5. Oi, nossa quando eu vi a sinopse desse livro pensei comigo: Eu quero ler.Mas quando você falou que a autora fica descrevendo demais as coisas, desisti. Eu com certeza não terminaria de ler esse livro, ou ficaria pulando as páginas. Gosto de histórias dinâmicas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confesso q pulei algumas paginas ficou meio chato mesmo sabe quando a autora escreve coisas q vc já sabe q vai acontecer? foi assim

      Excluir
  6. Olha, a capa é muito bonita não se pode negar, mas pelo título já não curti o livro e sua resenha só reforçou a ideia que eu fiz previamente da narrativa, ou seja, tô correndo! hahahahaha
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk realmente n é tão bom assim mas tem gnt que amou né? dai vai de pessoa pra pessoa

      Excluir
  7. Oie
    muito legal a resenha e adorei a novidade, parece ser um romance deliciosa, eu amo romances ainda mais desse tipo

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc gosta de romances assim vai amar mesmo, bjos

      Excluir
  8. Oi Gih estou curiosa sobre o enredo deste livro, mas achei uma pena ele ficar cansativo,acabou diminuindo um pouco minha empolgação por ele.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas acho q vai de cada pessoa talvez vc possa amar teve muitas pessoas que amaram então não desista não

      Excluir
  9. Olá, poxa, uma pena que a história tenha se arrastado durante 20 anos, parece que até para você kkkk. Deve ser realmente difícil, contar histórias de longos períodos sem se tornar um pouco cansativo, o que é uma pena, pois parece ter uma boa trama. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi bem cansativo infelizmente eu acho q a autora poderia ter abordado o tema de uma forma bem melhor mas fazer oq nékkkkk

      Excluir
  10. Olá!
    Esse livro está lindo, essa capa está maravilhosa, e estou louca para ler essa história que tem tudo para me agradar, adoro romances clchês haha.. acredito que não irá ser um problema pra mim.. espero gostar, pois adoro histórias onde as personagens podem voltar e fazer as coisas diferentes, estou empolgada com a leitura.

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc gosta de romances assim com certeza irá amar sim esse livro, eu n sou mt fã

      Excluir
  11. Essa coisa de criar muita expectativa é sempre ruim....
    A história me parece curiosa, mas sua resenha me deixou desanimada de iniciar a leitura em um futuro próximo....
    Gostei de conhecer o livor através de sua resenha.

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir