Resenha: Mistério Em Chalk Hill - Editora Jangada


Mistério em Chalk Hill é o novo lançamento da Editora Jangada e que promete um bom mistério assim como cumpriu. A edição é maravilhosa com essa capa em um estilo sombrio que faz os leitores ficarem ainda mais curiosos.


Este livro conta a história de Charlotte Pauly uma preceptora que ensina crianças em casa e que por causa de um escândalo em seu emprego anterior resolve ir trabalhar em uma mansão vitoriana nos arredores de Londres.

Chalk Hill é onde vive Andrew Clayworth e sua filha Emily, uma garotinha de 8 anos que perdeu a mãe recentemente em um trágico acidente de afogamento no rio Mole. Charlotte foi convidada para ensinar Emily com tarefas diárias escolares e também para cuidar da menina, mas o que ela não esperava era encontrar um pai tão frio e conservador, e assim eram também todos os empregados.


"A mamãe quis me buscar. Procurou por mim, mas eu não estava lá. Acha que não vou voltar mais. Então foi até o quarto da torre e pegou um lençol. Rasgou-o em pedaços e amarrou um no outro."

Sempre que Charlotte tenta saber sobre a morte de Lady Ellen os empregados não ousam contrariar o silêncio de seu patrão. A mansão tem uma atmosfera estranha e Emily começa a ter visões da mãe morta. Preocupada com os acontecimentos sinistros que sempre ocorrem durante a noite, Charlotte começa a pesquisar sobre a vida e o passado dessa família aos arredores da cidade e consegue descobrir coisas muito estranhas.


Andrew pensa que sua pequena filha está com uma doença mental e resolve procurar uma sociedade espírita para tentar descobrir se Emily é capaz de ter comunicações com o espírito de sua mãe. Tom Ashdown é um jornalista londrino e vai a casa investigar os fenômenos sobrenaturais junto com Charlotte, e juntos eles terão que desvendar esse mistério que assombra a mansão de Chalk Hill.


"A mulher atravessou o gramado ainda molhado da chuva e desapareceu entre as àrvores [...] Os espíritos do rio a chamavam" 

Eu amei esse livro, tive uma experiência maravilhosa lendo ele, e ele prendeu tanto a minha atenção que eu não conseguia parar de ler, foi mistério do começo ao fim. E fazia um bom tempo que eu não lia um mistério assim tão bom.

A autora fez uma ótima escrita, apesar do livro ser um pouco grosso com 423 páginas, a leitura fluiu muito rápido, então não se preocupe com o fato de achar que um livro tão grosso vai ser só enrolação.
Livro cedido em parceria com a editora e ela está ciente que só falamos opiniões sinceras e não somos influenciados só porque recebemos o livro. 
Seja bom ou ruim, nosso compromisso é com você leitor, que merece saber a verdade sobre o que sentimos lendo. 

25 comentários

  1. A premissa é super instigante, não li nada da autora ainda, mas pegarei sua referencia como primeira experiência. bjs parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi minha primeira leitura dessa autora tbm e eu gostei mto, obg por comentar bjss

      Excluir
  2. Oi,
    Tudo?
    Não conhecia o livro mas parece ser bem interessante cheio de mistério realmente. Bom saber que apesar de ser grande todas as partes são condizentes sem enrolações. Gostei da dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mto bom todo o mistério que rola no livro, se tiver oportunidade leia ele mt bom, bjs

      Excluir
  3. Nossa, que tenso esse negócio da guria falar com a mãe morta. Me deixou arrepiada! Vou dar uma olhada neste livro, obrigada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk da uma agonia mesmo e um medinho né? mas é mt legal se vc gostar desse gênero, bjss

      Excluir
  4. Oi!!
    Livros que envolvem mistério sempre chamam a minha atenção.
    Essa capa é show.
    Ainn, nem sei o que dizer...eu quero ler esse livro, quero saber o que irão descobrir, o que aconteceu afinal.
    Vai para a lista de desejados.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc gostou!! ♥ espero q vc leia pq é mt bom a leitura a capa é linda essa ed foi demais de verdade

      Excluir
  5. olá Gih,
    Uma amiga leu esse livro e viciou na história como aconteceu com você. Fiquei muito intrigada para saber o que acontece nessa trama e, principalmente, como resolve essa questão de não quererem dizer o que aconteceu.
    Espero ler e me viciar, como você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia sim pq eu recomendo demais eu to pensando em até reler de novo esse livro deu vontade de viver a história junto, que bom q vc gostou bjss

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Deu para ver que você curtiu muito a leitura. Fico feliz de saber que o livro cumpriu o que se propôs.
    No entanto, eu não muito fã de livros de suspense, ainda mais esses que envolvem questões sobrenaturais. Por esse motivo, vou passar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena :( mas foi otimo mesmo adorei a leitura

      Excluir
  7. Gih, achei a história bem intrigante, mas não faz meu estilo de leitura.
    Apesar de ter achado interessante não leria.
    Mas que bom que você gostou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adorei esse livro vou até reler, obg por comentar bjss

      Excluir
  8. Olha, que estou precisando ler livros de mistério e acho que vai ser esse, porque depois dessa resenha, eu mega fiquei com vontade de ler!! uhahuauhauha
    Não conhecia a obra ou a autora, admito, mas adorei a capa e sua resenha também, então... Dica mais que anotada!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico tão feliz quando as pessoas amam os livros q eu resenho e dizem que querem ler, vc vai amar com certeza merece dar essa oportunidade sim, bjs

      Excluir
  9. Adorei o mistério por trás da história, o que aconteceu com a mãe e porque é todo mundo tão frio. Vou tentar ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia sim é mt bom essa história é mistério do começo ao fim, bjs

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que eu morro de medo de livros com fantasmas, mas eu confesso que estou bem curiosa a respeito desse livro e se eu não estiver enganada parece que vai ter filme desse livro, ou pelo menos é bem parecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não brinca, sério isso?? vou procurar sobre isso tomara q tenha filme msm é mt bom, n chega a dar medo a história mais vc fica bem curiosa lendo

      Excluir
  11. Olá
    muito interessante o livro, gostei do enredo instigante e do gênero, vou colocar na lista de desejados e espero gostar bastante

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloque sim é mt bom esse livro vc vai amar se vc gostar desse estilo bjs

      Excluir
  12. Olá,
    Não conhecia a obra, mas sua resenha conseguiu despertar em mim grande vontade de fazer a leitura mesmo não sendo um gênero que eu aprecie muito a leitura.
    A obra parece ser regada a mistério e fico feliz que mesmo sendo uma leitura mais extensa que ela tenha fluido muito bem.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico tão feliz quando leio comentarios igual ao seu, mesmo n sendo seu estilo tente sim dar uma chance pq é bom demais, bjss

      Excluir
  13. Não conhecia o livro e nem autora, e confesso que pela capa eu não leria o livro.
    O Gênero não me atrai muito, pois sou mais do gênero fantasia e aventura. Mas adorei a sua resenha, e já quero poer conhecer a escrita da autora, e saber tudo sobre esse mistério.
    Beijos

    ResponderExcluir