Resenha: Uma Noite Inesquecível - Editora Arqueiro


Olha quem voltou? Isso mesmo, eu, a louca dos romances de época! Li mais um e vim contar para vocês minha opinião sobre Uma Noite Inesquecível da Editora Arqueiro. Essa leitura teve um gostinho de nostalgia, já que ele é uma espécie de conto de uma série que li ano passado e que foi muito amor para mim.


Muitos de vocês não sabem ainda, mas eu sou completamente apaixonada pela autora Lisa Kleypas, foi ela que me fez mergulhar na literatura de época, então podem notar que o amor por ela é grande não é? Como eu disse, esse livro é mais um conto após o fim da série as quatro estações do amor, que, diga-se de passagem, eu amei absurdamente.

Iremos conhecer Rafe Bowman, um típico americano no meio do auge da aristocracia que veio a Londres com um noivado marcado com uma menina que nem ao menos conhecia. Uma menina cuja criação foi das melhores e mais respeitadas dentro do mundo aristocrático. Rafe não dá muita importância para isso, afinal com sua fama de farrista e mulherengo.


A dama em questão se chama Natalie Blandford uma menina considerada com o que chamamos de “sangue azul”. Criada dentro de uma família muito rica e que sempre esperou por um bom casamento vindo dela, eles acham que será com Rafe essa escolha. Mas antes de ao menos Natalie conhecer seu prometido ela pede para que sua prima, e também sua dama de companhia Hannah, que é uma tradicionalista de primeira vá conhecer seu noivo, para que assim possa falar para ela suas impressões sobre o americano em questão.

"-Estou falando de amor verdadeiro, do tipo que faz você sentir impetuosidade, alegria e desespero ao mesmo tempo. Aquele amor que inspiraria a fazer qualquer tipo de sacrifício pelo bem de outra pessoa."

Gente, sério, o que foi isso? Qual resultado que se tem com um americano que não se importa com tantas regras e com uma inglesa que é bem tradicionalista no mesmo ambiente? Só pode dar em problemas não é mesmo? E é justamente isso que acontece ao ver esses dois se alfinetando que para mim foi um deleite enorme tenho que confessar para vocês. Impossível não se apaixonar, rir e se encantar com cada um deles.

A construção de personagens foi um tanto rápida, na verdade o livro já começa com uma apresentação de personalidade já muito bem formada, simplesmente ela vai se moldando ao longo das páginas. Foi uma leitura tão gostosa para mim, pois além de conhecer esse casal ilustre e cheio de tensão pude também rever personagens dos quais eu estava com muita saudade, confesso que fiquei com vontade de ler novamente os livros dessa série, quem sabe não é mesmo?

"Tudo nele revelava um excesso de masculinidade que ela achava bastante desagradável."

Caso você queira ler esse livro sem ter lido os 4 primeiros da série eu sinceramente não recomendo tanto, mas eu tenho TOC galera! Gosto de começar do início, mesmo que adore um bom spoiler, agora, se você não se importa com pegar alguns spoilers, então mergulhe na leitura, conheça esse casal, morra de rir das cenas doidas que eles se comprometem a fazer, sei que vão se encantar e depois? Depois pegue os livros da estação do amor e vá ler, visse?

Então gente, por hoje é isso, espero que tenham gostado da forma leve que decidi falar desse livro LINDO para vocês, lindo na história, na capa, na contra capa, na capa de rosto, ai já disse que ele é lindo? Pois bem, estou reforçando essa constatação.

Livro cedido em parceria com a editora e ela está ciente que só falamos opiniões sinceras e não somos influenciados só porque recebemos o livro. 
Seja bom ou ruim, nosso compromisso é com você leitor, que merece saber a verdade sobre o que sentimos lendo.

14 comentários

  1. Adorei a resenha, Kah! Confesso que ainda não li tantos romances de época, mas tenho muita vontade de fazê-lo. Saber que essa é a autora que te iniciou, digamos assim, me fez ficar bastante curiosa acerca da escrita. Adoro personagens bem desenvolvidos e tramas perfeitas, de envolver qualquer um. Espero conseguir ler algo da autora em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa autora me fez mergulhar nesse mundo e não tenho vontade de voltar a superfice kkk
      Leia, eu sei que você vai se encantar, e depois, leia Julia Quinn, outra musa que vale a pena.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Sou apaixonada por romances de época e sempre vejo muita gente falando bem desse livro. Confesso que ainda não li pois assim como você tenho um pouco de TOC e quero ler os outros livros antes.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A então comece a ler logo, pois a escrita, a história é mesmo maravilhosa e vale muito a pena. Espero que você goste.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Quem não é apaixonado pela escrita da Lisa Kleypas. Só li até agora a outra série dela, Os Hathaways que sou completamente apaixonada. Espero me colocar em dia em romances de época, e conseguir ler essa série dela. Adorei a sua resenha e ela só me deixou com mais expectativas ainda.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que fofa, mas saiba que essa série se passa antes das dos Hathaways, o que me deixou um tanto triste ao descobrir, mas a alegria de poder ler logo aplacou a tristeza. kkkk
      Leia que você vai adorar.

      Beijos

      Excluir
  4. Oie
    muito legal seu post mas não sei se leria série pelo menos não por agora pois são tantas que tenho que ler e o gênero não é um dos meus favoritos

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Até hoje eu só tive a oportunidade de ler apenas um livro dessa autora, o primeiro volume da série As quatro estações do amor, e adorei a escrita dela. Não vejo a hora de continuar.
    Adorei a sua resenha e a premissa desse, e já estou esperando diálogos incríveis entre Rafe e Hannah. Mas, assim como você, eu prefiro ler a série na ordem, então, vou ter que ler os outros primeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Kah, tudo bom?
    Gostei bastante da sua resenha. Ainda conheço pouco sobre romances de época, mas sei que a autora é das boas. rsrs
    Gostei do livro e vou anotar a dica. Já tem um tempo que desejo conhecer a escrita da autora.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  7. Olá Kah, ainda não li nada dessa autora, mas quero muito ler essa série e ainda não conhecia esse conto extra *-* Pelos seus comentários o casal do livro parece ser aquele contraste bacana. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Não li essa série ainda, apesar de ter muita vontade de conhecer. To começando no gênero agora, aos poucos. Quanto tiver oportunidade lerei.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Não consigo virar fã de romances de época, já vi várias resenhas positivas dos livros dessa série mas ainda assim acredito que não leria. Mas é bem legal quando nos permitem revisitar personagens que amamos com um conto posterior, né? Espero que consiga reler tudo, já que curte tanto. Odeio spoilers e tenho TOC, rs, então nunca leria nada fora de ordem... Hehe...

    ResponderExcluir
  10. Bem interessante, um Americano e uma Inglesa, mistura peculiar e que pode sair faísca dada as questões culturais, gostei do enredo desse.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu gosto bastante de literatura de época, mas acredita que ainda não li nada da Lisa.
    Já vi vários elogios sobre essa série e ela está na minha lista de desejados. Não sabia que esse livro é um conto sobre a série e fiquei extremamente intrigada para conferir essas alfinetadas entre Rafe e Natalie. Parece ser uma leitura bem divertida.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir