Resenha: Volúpia de Veludo - Editora Arqueiro


Oi todo mundo! Estou aqui mais uma vez para uma indicação de romance de época para vocês. Já tem um tempinho que não aparecia com um de época então vamos reverter isso não é mesmo?! Hoje vou falar para vocês da minha impressão sobre o livro Volúpia de Veludo. Terceiro livro da série das modistas da ilustre autora Loretta Chase.


Neste livro iremos conhecer a história de Leonie, ela é a irmã ruiva , e a que mais cuidava da loja. Digamos que ela era mais focada para os números do que para sociedade em si. Mas as coisas mudam um pouco quando suas irmãs se casam e vão viver suas vidas. Leonie tem que fazer o que suas irmãs faziam, já que não está em questão o fechamento de sua loja de roupas da qual batalhou tanto com as irmãs para manter.

Mas nessa história temos também Simon Fairfax que é o Marquês de Lisburne, depois de alguns anos fora de Londres ele retorna para acompanhar seu primo que está promovendo seu livro de poesias. Claro como de praxe quando ele bate os olhos na nossa mocinha da vez ele decide que precisa seduzi-la  que esta seria a melhor maneira de passar seu tempo em Londres. 

Mas o que ele não imaginava era que ela bela jovem seria a primeira a lhe dizer um belo e sonoro NÃO. E com isso sua afeição pela a dama em questão aumenta de maneiras das quais ele nunca imaginou que teria por uma mulher.


"O que quer que desejares. E você terá lindas coisas. Todas as coisas lindas que puderes desejar, meu amor, e eu ficarei feliz em ofertá-las a ti."

Tenho que confessar que não vou me aprofundar no enredo desse livro em questão, mas tenho que falar que esperava mais. Eu tenho e já li todos os livros publicados da autora no Brasil e esse sem dúvidas foi o mais enrolado e chato para mim. A sensação que eu tive foi que a autora não sabia exatamente que enredo dar para esse livro e colocou uma que em base foi o ponta pé inicial do primeiro. Mas não pensem que o primeiro foi chato porque não foi.

O livro pode ser lido de forma independente apesar de participar de uma série, mas eu como leitora que tenho obsessão por ler uma coisa na ordem correta não recomendo. Porém, fica a sua escolha. Você talvez só sinta uma necessidade de entender melhor o que aconteceu com as irmãs da protagonista.



"[...] Ela estava cansada demais para lidar com problemas. Extremamente cansada de perder tudo e recomeçar. E, dessa vez, não sabia se podia contar com Marcelline e Sophy para ajudá-la."
Não vou dizer que não recomendo o livro, ele me fez dar umas boas risadas em alguns momentos, e me fez suspirar em algumas cenas, mas não foi tudo o que eu esperava. E por esse motivo que eu dou um três para o livro. 

Espero que o quarto e ultimo livro dessa série seja tudo que estou esperando, e assim que eu descobrir venho correndo contar para vocês o que achei. Espero que tenham gostado e me digam se já leram, e se leu o que achou.
Livro cedido em parceria com a editora e ela está ciente que só falamos opiniões sinceras e não somos influenciados só porque recebemos o livro. 
Seja bom ou ruim, nosso compromisso é com você leitor, que merece saber a verdade sobre o que sentimos lendo.

8 comentários

  1. Oi Kah tudo bem?
    Você sabe que eu não sou muito chegada a esse tipo de leitura, mas é sempre bom sabermos a opinião de quem é uma leitura assídua desse gênero, pelo menos conseguiu rir bastante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Migaaaaaa *-* eu adorei o teu post! Só fiquei triste porque a leitura não foi a sua favorita, mas quando é uma serie realmente é difícil todos serem bons da mesma forma.beijus!

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou muito curiosa para ler esse livro eu só li o primeiro e eu gostei muito de ter lido, mas eu não sei o porque eu não terminei mais vou terminar a série sim fiquei curiosa para ler

    ResponderExcluir
  4. Oi Kah, tudo bem?
    Eu ainda não li essa série, mas tenho muita curiosidade. Na verdade, quase comprei o segundo em uma promoção, mas, como você, eu também prefiro ler os livros na ordem. Por isso, vou esperar a BF que aí já compro todos de uma vez.
    Uma pena que esse livro não tenha atendido às suas expectativas, mas que bom que pelo menos te provocou algumas risadas. Adorei sua resenha e espero que você goste mais do próximo livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kah, eu também prefiro sempre ler na ordem, mesmo quando dá para ler fora dela. Eu não achei que ficou um enredo meio sem noção, só achei estranho mesmo foi o primo do Simon precisar de tantos cuidados por ser tão desligado...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oie
    é uma série que tenho ouvido falar muito bem, as capas inclusive estão lindinhas. É bem raro eu me interessar por romance de época mas quem sabe eu não de uma chance a essa, muito legal a dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, poxa, realmente é chato quando livro não entrega o que propõe> na verdade, já achei confuso o título parecer um livro hot e de repente você diz q trata-se de um romance de época, isso já confunde um pouco sobre a abordagem da obra, enfim. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sua sinceridade na resenha! Eu fico muito chateada quando espero muito de uma história e ela acaba não sendo aquilo, aconteceu comigo num terceiro livro de um série, fiquei super desmotivada para continuar os outros livros. Enfim, essa parece ser uma boa história, mas assim como você eu só consigo ler em sequência quando se trata de uma série haha.

    Beijo!

    ResponderExcluir