13 trechos e 6 livros da DarkSide Books


Recebi um convide da parceira Darkside Books para nesta única sexta-feira 13 do ano e aniversário da editora, fazer um post diferente com o número 13. Depois de pensar muito e tentar me diferenciar das postagens comuns, resolvi trazer os meus treze trechos de seis livros da editora, que além de serem meus favoritos, podem te dar um medinho haha.

"Você não me ama nem um pouco? Não sente afeto por ninguém? Você é totalmente fria?"
"Como posso culpar a Rhoda por seus atos? Quem tem essa semente do mal e o passou para ela fui eu. Se alguém tem culpa, esse alguém sou eu, e não ela."

Menina Má é um dos livros pertencentes ao selo Cinebook, onde os livros são adaptações cinematográficas também. Foi uma das melhores leituras que eu já fiz, e possui um final bem diferente do filme, intitulado "A Tara Maldita". 

Recomendo que além de ler, vocês vejam o filme, apesar dele ser bem antigo, pois ambos trazem uma versão distinta e acaba sendo uma experiência única. Já imaginou uma criança assassina? Pois é. 


“O sábio sabe que ele não sabe - e o prudente respeita o que não controla.”
 “Quando observou a imagem, seus olhos se arregalaram de terror. Estava sentindo ânsia de vômito por causa do cheiro podre, mas não conseguia desgrudar os olhos do crucifixo - agora pendurado de cabeça para baixo.”
"...lembrou-se de uma das lições que aprendeu em demonologia: o odor de excremento humano estava sempre presente associado à aparição do Diabo!"

Amityville também faz parte do selo Cinebook, pois possui diversos filmes sobre esse caso de possessão demoníaca em uma casa, na cidade de Amityville. Depois de uma chacina envolvendo a família DeFeo, novos moradores sofrem influencias negativas.


"... o espírito demoníaco não pode forçar alguém a fazer algo contra a própria vontade - mas ele pode influenciar a pessoa a cometer atos que ela geralmente não cometeria."
"...o espírito demoníaco odeia, estou dizendo, odeia, qualquer menção ao nome de Deus ou o uso de objetos religiosos.
Tal entidade está tão mergulhada em culpa, ódio e ciúme que a provocação religiosa chega a ser de fato dolorosa para ela."

Ed & Lorraine Warren são o casal de demonologistas mais famoso do mundo e estavam presentes em todas as histórias sobrenaturais mais conhecidas, inclusive com filmes como: Anabelle, Amityville e Invocação do Mal.

Nesse livro temos várias dúvidas tiradas e conseguimos obter um grande conhecimento a respeito desses fenômenos sobrenaturais. Até pra quem não acredita, não deixa de ser uma aula interessante. Inclusive a editora acabou de lançar uma segunda edição, clique aqui.



"O olho humano percebe movimentos antes de qualquer outra coisa."
"Por que qualquer um faria qualquer coisa? Tédio e imbecilidade."
Onde Cantam os Pássaros é até hoje o meu livro favorito da editora e faz parte do selo Darklove, que é dedicado a mulheres escritoras. Ele é um livro peculiar e muito diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido, por isso meu amor por ele é tão grande.

Com uma ordem cronológica inversa o livro nos mostra a vida da Jake, que decide viver sozinha e afastada de todos, ao ponto de não ter praticamente nenhum contato social. É uma lição de vida, e é impressionante chegar ao fim e perceber o que a vida pode fazer com a gente.



"Sempre chega uma hora em que o ser humano deixa de ser humano, deixa de ter esperanças. Cheguei ao meu limite."
"Tem coisas nessa vida que você não sabe se é um pesadelo ou o inferno na terra."
Diário de uma Escrava é uma leitura nacional e escrito por uma mulher, só por isso já é bom motivo pra você adquirir. É a história de uma jovem que foi sequestrada e mantida em cativeiro sob formas desumanas como escrava sexual.

É uma história forte, pesada e impactante, mas é exatamente do jeito que deveria por se tratar de um assunto tão importante e tão pouco debatido. Milhares de crianças somem todos os dias, e uma parte dessas são destinadas a escravidão sexual.


"Soterrado pela pressão de tais tormentos, o resquício de bondade que havia em mim sucumbiu. Pensamentos malignos tornaram-se meus únicos companheiros íntimos - as ideias mais tenebrosas e soturnas. A instabilidade de meu habitual temperamento acentuou-se em um ódio generalizado de tudo e por todos."
"...com a mesma certeza com que creio em minha alma, acredito que a perversidade seja um dos impulsos primitivos do coração humano."
O que falar dessa edição maravilhosa da editora com uma coletânea de contos do maravilhoso Edgar Allan Poe? Ainda não li todo o livro, até porque, como abandonar na estante essa edição? Dentre vários contos, peguei o trecho de O Gato Preto, um dos meus contos favoritos do autor porque traz a divergência que é o ser humano, como em um momento é alguém pacífico e bondoso e depois se torna alguém cruel e insano.


Esses foram alguns dos meus livros favoritos da editora e com seus trechos mais marcantes, se você tem outros livros que deveriam estar nessa lista, deixa seu comentário! Vou adorar saber qual seu quote e livro favorito!

3 comentários

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia dois ou três livros dos referidos. Mas acho ótimo que os tenhas trazido no post.

    Bem, eu quero muito ler Menina Ma, bem como Diário de Uma Escrava! E a tua publicação aguçou a minha curiosidade! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adorei a sua postagem, achei muito criativa.
    Eu adoro os livros da DarkSide, mas não esses que vão mais para a direção do terror ou do suspense. Acho que se fosse falar das minhas quotes preferidas, iria incluir livros como The kiss of deception e Em algum lugar nas estrelas.
    No entanto, os livros que você escolheu são totalmente condizentes com a temática e você destacou trechos muito legais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Yara, amei o post, sou muito fã da DarkSide e no momento estou lendo Ed & Lorrane Warren, estou amando. Minha meta é ter todos os livros da editora, especialmente os que envolver o casal de demonologistas. Amei as citações que vc escolheu, com certeza nos dão arrepios e nos deixa curiosa. Bjs

    ResponderExcluir