HQ's & GN: Wytches - Darkside Books


Wytches é o primeiro lançamento do novo selo Graphic Novel da editora Darkside Books, e foi escrita pelo roterista do filme Batman, Scott Snyder e o ilustrador  Jock. Esta vai ser a primeira resenha da nova coluna do blog, dedicada exclusivamente a quadrinhos, hq's e graphics novels: HQ's & GN.

Nesta HQ vamos conhecer a história da Família Rooks que é composta pela Lucy e Charlie que são pais de Sailor. Eles decidem se mudar para outra cidade por conta de vários acontecimentos que tiveram na cidade anterior, e cada personagem lida com um tipo de problema diferente, Lucy sofreu um acidente de carro e vive na cadeira de rodas, e Sailor é a garota estranha do colégio que todo mundo pratica bullying.


"Tenho medo do que você encara agora, do que vai encarar... Mas mais que isso... mais do que tudo, você me dá coragem."
Wytches aborda cenas do presente e do passado e podemos ver como tudo aconteceu desde o início, até as desavenças que Sailor tem com uma garota chamada Annie. Mas o que essa família não sabe é que tem algo bem sinistro rondando a floresta da cidade que são as bruxas. Elas são bem diferentes do que estamos acostumados a ver e a ler por aí, tanto na forma física, quando na forma de viver.

As bruxas podem oferecer qualquer coisa que você quiser mas em troca você tem que oferecer algo a elas, o que pode ser um pedido, que talvez a pessoa irá se arrepender pela vida toda. A família de Sailor acaba se envolve com essas bruxas e vão ter que lutar e arriscar suas vidas se quiserem sobreviver.

















Wytches é bem curto, mas possui uma ótima escrita e a história flui bastante, os gráficos e desenhos foram bem trabalhados e fazem com que o leitor se sinta dentro da história de uma forma bem completa e as vezes até assustadora. 


O único ponto negativo que eu queria ressaltar e na verdade, saber de você leitor, é se o cheiro de tinta do livro também foi muito forte na edição de vocês. Fiquei bastante incomodada com o cheiro, a ponto de ter que parar algumas vezes a leitura. por conta da hq ser totalmente colorida atrapalhou demais a minha leitura me senti muito incomodada.
"Sempre foi e sempre será, porque você é minha heroína Sail, em todos os sentidos."





10 comentários

  1. Olá, achei muito interessante a premissa dessa HQ, já quero ler para descobrir mais sobre essas bruxas. Alguns livros com páginas coloridas acabam tendo esse cheiro mais forte mesmo, o que até causa incômodo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia pq é maravilhoso todo esse universo de bruxaria eu adoroo, mas preferia q a hq fosse preto e branco pro cheiro n ser tao forte, que bom q gostou da resenha bjs

      Excluir
  2. Oi Gih!
    Tô super curiosa por essa HQ. Tenho lido alguns comentários bacanas e com bruxas no meio não tem como não aumentar a vontade de ler.
    O cheiro da tinta em algumas HQs são bem fortes mesmo, já percebi. Mas não me incomoda não, acho que já estou acostumada. Hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mt bom se vc ler nao vai se arrepender eu amei totalmente essa história com bruxas, bjsss

      Excluir
  3. Nossa, cheiro de tinta forte? Acho que eu não daria conta de ler... E na verdade acho que não é mesmo pra mim, não gosto de nada que me deixe nem levemente assustada. E esse jeito das bruxas agirem me lembrou daquelas histórias do diabo comprando almas... Hehe... Que bom que apesar do problema do cheiro você curtiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me atarapalhou bastante o cheiro da tinta pq tenho alergia e eu ficava tossindo mto mas a leitura foi mto boa, bjs

      Excluir
  4. Oi Gih, ouvi falar deste livro, e até despertou meu interesse por conta desta versão em HQ que parece está muito bem feita, mas não li ainda.
    Uma pena este caso do cheiro forte de tinta, pode ter sido o local de armazenamento de onde veio sua edição.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mto bem feita, a ilustração é maravilhosa mesmo eu amei tudo, o cheiro da tinta me atrapalhou mt mas espero q nas prox ediçoes a darkside melhore ne, bjs

      Excluir
  5. Olá! Quase comprei esse HQ outro dia achando que era livro (sim, só olhei a capa e pensar "ah deve ser legal"). Ainda bem que não o fiz, não curto muito hq e gn (nunca sei exatamente a diferença entre os dois). A premissa é bem legal, mas acho que eu não curtiria pelo fato de ser uma hq.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm kkkkkkkkkkk eu pensei q era um livro só dps descobri q era uma HQ mas eu curti, se eu fosse vc dava uma chance pq é mt legal, bjs

      Excluir