Resenha: A Amante Do Oficial - Harper Collins


A Amante do Oficial é um dos livros sobre o holocausto lançado pela editora Harper Collins, e apesar desse livro não ter sido enviado por parceria, eu me apaixonei por essa leitura e resolvi vir compartilhar com vocês minha experiência lendo ele e indicar esse livro maravilhoso.


Emma  Gershmann é uma jovem garota de 19 anos, judia e casada com Jacob eles vivem em uma cidade chamada Cracóvia e tudo está um mar de rosas até que começa a Segunda Guerra Mundial. Não aceitando como os judeus estão sendo tratados, Jacob entra para um grupo chamado Resistência onde a finalidade é derrotar todos os nazistas e vai embora com esse grupo deixando Emma sozinha e desamparada.

Jacob tem uns amigos infiltrados em Cracóvia que ajudam Emma, e emitem uma identidade falsa para que ela vá morar com Krysia, tia de Jacob que é polonesa, a partir daí Emma começa a se chamar Anna Lipowski.


Krysia tem uma ligação com os nazistas e recebe em sua casa o comandante Georg Richwalder para um jantar e ele acaba se apaixonado por Anna (Emma) e a convida para ser sua secretária. Sem muitas opções Anna aceita o convite e é ai que começa toda a história de um amor proibido entre os dois e a tarefa de descobrir o que os nazistas planejam fazer com os judeus que foram capturados.

A Resistência entra em contato com Anna e pede para ela tentar descobrir os planos dos nazistas o que é uma tarefa super arriscada pra ela fazer sem que ninguém descubra que ela é judia. 
Será que o Comandante irá ficar com Anna mesmo ela sendo judia? 
Será que Anna vai descobrir o plano dos nazistas e salvar o seu povo?


Essas foram umas das perguntas que ficou na minha cabeça o livro inteiro e confesso que é emocionante quando você consegue descobrir as respostas. Pra quem gosta de um bom romance histórico esse é um livro indicado e se você não curte muito romance (eu não sou muito fã), saiba que valeu tanto a pena que estou pensando em reler a história, pois cumpre o que promete e ainda deixa um gostinho de QUERO MUITO MAIS.

Confesso que fiquei um pouco triste com o final, mas não se podia esperar muito sendo uma história sobre a segunda guerra mundial, mas mesmo assim não deixa de ser um livro maravilhoso.

10 comentários

  1. Um livro de amor, mas com um pouco de suspense no meio por conta da tarefa arriscada da personagem, um livro que certamente iria me prender, amo histórias na Segunda Guerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza iria te prender tem uma história maravilhosa mesmo bjs

      Excluir
  2. apesar de nao curtir romances, por ser ambientado na Segunda guerra envolvendo espionagem, nazistas e judeus me deixou bem curiosa com o livro... não conhecia esse titulo mas fiquei empolgada pra ler...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mto bom se algum dia vc tiver a oportunidade de ler acho q vc vai gostar

      Excluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar muito deste livro, mas ainda bem que gostaste assim tanto!! :)

    mesmo que não seja o meu tipo habitual de romance, achei ótimo que tenhas ficado com vontade de quero mais! E empolgada com as respostas!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm to empolgada ate hj pq queria q tivesse uma continuaçao

      Excluir
  4. Ola,
    Não conhecia o livro infelizmente não sou tão chegada assim em livros com a temática da segunda guerra apesar desse parecer ser bem bonito. Gostei da dica quem sabe em um futuro.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é maravilhoso esse livro, se vc tiver uma oportunidade algum dia leia sim :)

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas não sei se é o tipo de leitura que eu faria. Por incrível que pareça, eu gosto muito de livros ambientados na II Guerra e amo romances, mas achei que essa mistura no enredo não me agradou. Não sei, algo no livro fez com que eu não me sentisse instigada a ler.
    De qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura, mesmo não sendo fã de romance.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gih, já vi este livro, mas não o li ainda. A história realmente me chamou atenção, e que situação difícil a de Anna.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir