Resenha: Esposa até segunda - Noivas da Semana #2


Esposa até Segunda é o segundo livro da série Noivas da Semana do Grupo Editoria Record, lançado pela Verus. Eu mal cabia em mim de ansiedade pra poder conferir essa leitura e quando ele chegou eu tratei logo de ler e aplacar minha curiosidade sobre como a autora iria continuar essa história.  Bom, eu descobri e o que tenho que dizer é que o meu favorito ainda é o primeiro. Pelo menos por hora né.

Em Esposa até Segunda iremos conhecer melhor da sócia de Sam, a Eliza. Para quem já leu o primeiro sabe de quem estou falando, e se ainda não leu, não perca tempo essa série é uma belezinha de tão gostosa e relaxante, vale muito a pena. Pois bem, Eliza além de sócia, está sempre no ciclo de amizades de Sam e nele conhece o Carter, na verdade já temos uma introdução deles no primeiro volume então eles não são completamente desconhecidos para nós.

Ao longo da narração vemos o quanto eles tem em comum e o quanto eles brigam. Mas olha não é pouco não, e são brigas por assuntos banais, simplesmente dá para ver que existe uma conexão, mas claramente ambos negam até os últimos momentos. 

O fato é: temos que ter cuidado com o que falamos. Logo no inicio da história acontece um problema que pode afetar e muito a carreira de Carter, em um momento critico do qual ele está entrando para politica, e esse problema é por culpa de Eliza que por um deslize se mete em uma confusão.

Ela ofereceu ajuda para reparar os danos e agora ela terá que arcar com as consequências como tudo que acontece na vida. No entanto, o que ela não imaginava era que o problema que ela criou para Carter pudesse prejudicar ela com assuntos graves de seu passado. Elisa tem um passado do qual ela não quer reviver de forma alguma.  Mas agora tem que ir até o fim e tentar resolver todo o problema que foi criado por um deslize.

"Parecia bobagem, mas ela se sentia segura com ele."

Ao fazer a leitura eu comparei muito ele com o primeiro, como disse, ele ainda é meu favorito. Ao terminar esse segundo livro tive a sensação de curiosidade saciada mas não senti a emoção que senti no primeiro. 

Não que a história seja ruim, pois não é (não vou abandonar essa série) é só que foram apresentados fatos e no final aqueles eles não vieram a tona como achei que seria. Foi um tanto lento no início e corrido no final, e isso me incomodou um pouco. Um ponto mais do que positivo é que a autora mantem a alternância de visões dos personagens na história, podemos acompanhar as opiniões de ambos e eu adoro uma visão masculina.

"O passado sempre dá um jeito de te alcançar."

Se você começou a série vale a pena sim fazer essa leitura e vale a pena ficar ansiosa pelo próximo volume (coisa que estou a dias já, e ficarei por mais umas semanas) foi uma leitura que conseguiu me fazer dar umas risadas muito gostosas e me descontrair. Eu recomendo essa série para quando você está com aquela ressaca de um livro impactante, pois a leveza e a simplicidade pode ser uma delícia para você.

9 comentários

  1. Hey, Kah!

    Logo que li a sinopse desse livro, achei que eu não iria gostar, não é um tema que me interessa.
    Agora, depois da sua resenha, vi que estava certa.
    Ando com um pouco de preguiça de livros assim, tipo uma ressaca mesmo, sabe? rs
    Talvez no futuro eu mude de ideia, mas agora não vou querer ler mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro de leitura bem leve e esses livros estão bem em alta né? (vulgo, A garota do calendário). No entanto, não tenho tanta paciência de ler esses livros, esse mesmo, você descrevendo sobre as brigas e eu não iria conseguir continuar a leitura. Infelizmente não é para mim.

    Até logo,
    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses livros que nos descontraem e que nos fazem rir e bastante, esse eu não conhecia, apenas o primeiro e consegui perceber o quanto ele te prendeu, parece ser uma leitura e tanto!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estamos precisando de uma leitura mais leve as vezes, se sempre buscar livros com conteúdos pesados uma hora fica insuportável ler.
      Obrigada pela visita meu bem.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Kah,
    Minhas amigas estão lendo essa série e adorando, mas acho que vou acabar não lendo. Nenhum motivo em especial, apenas por tem outros títulos que desejo mais.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito da série das noivas porque a leitura é muito gostosa. Acho que prefiro demais essa série a Garota do Calendário. A escrita da autora é muito gostosa e leve.


    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente o estilo não é a minha pegada, mas gostei tanto dessa indicação. parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    poxa, eu nunca li nada do gênero mas tem alguns livros que me fazem querer conhecer melhor o gênero, quem sabe não leia esse já que vi muitas resenhas elogiando e depois dos seus elogios, eu quero tentar

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Kah! Tudo bem?

    Eu muito raramente leio livros do gênero romance/hot..particularmente não curto. Achei a sua resenha muito boa, adorei a foto e a capa de Esposa até Segunda é linda, contudo não me senti atraído pelo livro.
    Bjss

    ResponderExcluir