Resenha: Casa Das Fúrias - Plataforma 21

A Casa de Fúrias é o primeiro volume de uma série lançada pela Plataforma 21, escrita pela Madeleine Roux autora da série Asylum.


Louisa é uma garota muito pobre que foi abandonada pela família e que fugiu de um orfanato, ela começou a morar pelas ruas e ganhava dinheiro lendo a sorte das pessoas que passavam por ali. Enquanto ela fazia suas consultas de sorte com as pessoas ela foi abordada na rua por uma senhora que lhe ofereceu moradia e trabalho em uma mansão chamada Coldthistle, e a garota aceitou.


Chegando nessa pensão, Louisa conhece o Sr. Mornigside o dono do lugar e percebe que ele tem uma coleção bem sinistra de pássaros no porão, explorando a mansão a garota encontra um livro que na capa tem um olho riscado e quando tenta tocá-lo sua mão é queimada e ela começa a ver criaturas sinistras que não possuem formas humanas que ficam tentando assusta-la.

A partir disso, começa todo o mistério sobre a pensão, os moradores desse local e essas criaturas estranhas que insistem em perseguir a Louisa.



Confesso que esse livro da Madeleine Roux não me conquistou totalmente, já li toda a série Asylum inclusive os contos e a história sempre foi muito envolvente, porém, A Casa de Fúrias achei um pouco arrastada a leitura e muitas informações da história não tiveram explicações.



9 comentários

  1. É uma quando um livro não nos conquista, principalmente quando o autor já escreveu bons livros.
    Conheço Asylum porém nunca li. A Casa das Furias fiquei bem curiosa em ler, mesmo ele não te agradando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a série asylum é mto boa amei mesmo, mas a casa de fúrias n foi lá aquelas coisas pra mim mas se vc se interessou leia sim pq as vezes vc possa gostar

      Excluir
  2. Oiii tudo bem/
    Que demais esse livro, eu fiquei bem contente pela sua resenha e interessada pela sinopse, por mais que a obra nao tenha lhe agradado muito, daria com toda certeza uma chance.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tdo bem e vc?
      que bom q vc daria uma chance tenho medo de fzr as pessoas desistirem do livro só pq n gostei hauhau bjss

      Excluir
  3. Olá, pena que não curtiu tanto Cada das fúrias. Acho que é a primeira vez que vejo esse livro, e estava achando super interessante a premissa com essa coisa de a garota passar a ver criaturas estranhas.

    ResponderExcluir
  4. Que pena que essa leitura não foi tão boa. A sinopse parece ser interessante e eu ficaria com vontade de ler. Mas uma leitura mais arrastada não ê o que quero no momento.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oiii Gih

    Estou com a série Asylum todinha aqui pra ler e fiquei contente em saber que pra ti foi uma leitura envolvente. Uma pena que Casa das Furias não manteve a boa onda, quem sabe nos próximos livros, às vezes essas primeiras partes pecam por ser demaisado introdutórias e arrastadas mesmo.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca tive muita curiosidade de ler esse livro ou a série Asylium. Não curti muito a premissa, com esse suspense e criaturas sinistras perseguindo a protagonista, então, não é o tipo de leitura que eu gosto.
    No entanto, achei uma pena esse livro não ter te prendido muito, pois é muito ruim quando gostamos do trabalho de alguém e nos decepcionamos com alguma de suas obras. Mas quem sabe os outros livros sejam melhores né?
    De qualquer forma, vou passar a dica dessa vez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gih, não li nada da autora ainda, apesar de ter interesse na série Asylium. Uma pena que esta leitura não te conquistou. É complicado quando a leitura é arrastada e temos mais perguntas que respostas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir