Resenha: Colega De Quarto - Faro Editorial



Colega de Quarto é  escrito pelo autor nacional Victor Bonini e lançado pela Faro Editorial, parceira do blog. Victor é jornalista e atualmente trabalha como repórter na Globo de São Paulo, e esse é seu primeiro livro lançado. O segundo saiu nesse trimestre, O Casamento, também pela Faro.


Erick Schatz é um universitário carioca que foi estudar em São Paulo e alugou um apartamento, mas coisas estranhas estavam acontecendo. Eric sentia a presença de um colega de quarto e presenciava eventos sobrenaturais, como: um par de chinelos que apareceu no quarto de hospedes e uma nova escova de dente. 

Preocupado se as essas coisas estavam realmente acontecendo ou ele estava ficando louco, Eric foi buscar ajuda de um psiquiatra e após algumas sessões ele viu que o seu problema não estava resolvido, já que as coisas estranhas continuavam a acontecer no apartamento.

Eric decidiu contratar um advogado, o Conrado Bartelli mas conhecido como Lyra, junto com Lyra tinha Wilson Validus que era o delegado, e começaram juntos a investigar o apartamento.



Certa noite Lyra recebe uma ligação bastante pertubadora de Eric falando sobre o colega de quarto e horas depois, ele aparece morto no jardim do condomínio. A partir disso o livro gira todo em torno da investigação sobre a morte de Eric, afinal tinha alguém com ele no apartamento? Ou o jovem estava passando por problemas psicológicos?

A investigação é feita por Lyra e Wilso, e juntos eles confrontam as pessoas do condomínio e todos aqueles que de certa forma conviveram ou conviviam com Eric, acabam surgindo mistérios envolvendo a vida de Eric e coisas que até então ninguém tinha conhecimento.

O livro é dividido em 3 partes, na primeira parte o autor narra as condições mentais de Eric Schatz, na segunda parte temos o desenrolar da história e vários acontecimentos estranhos e na última parte temos o desfecho do caso.

O livro foi muito bem escrito, a narrativa era na terceira pessoa e os capítulos são bem curtos, o que agiliza mais ainda a leitura. A edição está impecável, o que é costume dos livros da Faro. Eu confesso que me chamou muita atenção porque foi muito bem elaborado, mas no final, eu não senti uma conexão com esse livro, o mistério é bom mas eu meio que já sabia o que ia acontecer antes do final e foi por isso que não achei uma das melhores leituras que já fiz esse ano.

19 comentários

  1. Oi Gih tudo bem?
    Apesar de ter gostado das suas impressões, confesso que esse livro não é meu tipo de leitura favorito, são raros os que leio nessa temática e o fato de ser em 3 pessoa e o livro ser dividido em 3 partes me desanima um pouco. Deixarei passar essa dica dessa vez!

    Beijos
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie td beem e vc?
      q pena q vc n goste mas obg por comentar

      Excluir
  2. Olá!
    Que pena que foi bem previsível e a satisfação não completa ao terminar.
    Apesar disso fiquei bem curiosa em ler rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc gostou leia sim, n me surpreendeu tanto mas teve gnt q amou o desfecho

      Excluir
  3. Achei bem legal conhecer o livro através do post, mas confesso que embora goste bastante dos livros da Faro, não sou muito chegada nesse gênero literário.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele escreve mto bem, obg por comentar beijosss

      Excluir
  4. Olá!
    Preciso conhecer a escrita desse autor. Já é o segundo livro que leio resenhas e tem me chamado atenção.
    Amo suspenses, mistérios então espero gostar dessa trama. Uma pena que ela não funcionou tão bem pra ti.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc gosta leia sim pq esse livro tem bastante suspense as vezes eu q sou meio dificil pra um livro me conquistar mas quem sabe n conquiste vc nao é mesmo?! bjss

      Excluir
  5. Eu tenho tamanha vontade e até mesmo curiosidade para ler esse livro, sempre vejo ótimas resenhas e indicações, então sei que seria uma ótima leitura e me prenderia até o desfecho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero q vc leia sim acho q irá amar se gostar desse tipo de leitura, bjss

      Excluir
  6. Eu sou louca para ler os livro do Bonini! cada resenha que leio fico com mais vontade ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mulher pois leia sim ele escreve mto bem, bjss

      Excluir
  7. Olá, li esse livro no ano passado e gostei muito de todo o mistério.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e confesso que a capa não me animou.
    O casamento tem uma capa mais interessante mas já recebi opiniões não tão favoráveis sobre ele que me fizeram ficar com o pé atrás.

    ResponderExcluir
  9. Suspense, mistério ou qualquer coisa no gênero não me chamam muito a atenção tenho que confessar, mas foi bom saber sua opinião, uma pena que no final não foi uma leitura tão boa quanto gostaria.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    eu também li o livro e gostei muito, o autor soube conduzir bem e tem uma narrativa interessante, adorei ver a resenha e ele lançou outros livros que estou curiosa e já será minhas próximas leituras

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Gih!
    Eu li esse livro alguns meses atrás e AMEI a história. Adoro livros de suspense e investigação, então estava bem ansiosa pela leitura e acabei gostando demais. O Victor escreve muito bem e essa questão do apartamento (se têm alguém lá ou não) é excelente. Gostei do final.
    E o que falar desse edição lindíssima?
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Gih, estava lendo sua resenha de olhos arregalados, já curiosíssima com o desfecho. Dica anotada! BJs

    ResponderExcluir
  13. Fiquei doida pra saber qual a resposta pra esses eventos, vi uma outra resenha muito positiva desse livro nessa semana e achei bem legal o enredo.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir