Resenha: Romance Entre Rendas - Editora Arqueiro


Romance Entre Rendas é o quarto livro da série As Modistas escrito pela Loretta Chase e lançado pela Editora Arqueiro.


Que amor eu tenho pela Loretta, não tenho como explicar a alegria que tenho por ter obras dela na minha estante, ainda mais esse livro que esperei tanto para ler, afinal a personagem que vamos conhecer hoje era a que eu esperava conhecer melhor desde o primeiro volume dessa série. Afinal Lady Clara Fairfax foi o motivo principal para o primeiro livro, não só para o primeiro mas teve grande papel no segundo também, e teve seu foco no terceiro também, resumindo ela foi importante em todos os livros dessa série.
“– A senhorita bateu o pé – assinalou ele – Como uma criança mimada.
– Eu sou uma criança mimada, seu sujeito insuportável. Só estou tentando ser menos mimada e mais útil para alguém.”
Claro que no primeiro livro a Lady da vez era muito mimada, e no segundo essa característica ainda é persistente, mas quando chega no terceiro ela atinge certa maturidade, depois de muitas coisas que aconteceram com ela. O que só me fez especular e ficar mais ansiosa pelo quarto e ultimo volume. 

Lady Clara já está com uma “idade avançada” para se casar, mas ela não quer somente se casar, ela quer ter amor, companheirismo e paixão. No entanto, os pretendentes que sempre batem a sua porta ela sabe que não terá nada do que almeja. Sendo esse o principal motivo por sempre recusar os pedidos de casamento para o desespero de sua mãe.


Mas o que Clara jamais imaginou era que ao encontrar o homem que poderia dar tudo que ela sempre quis e desejou ele fosse tão fora do mundo que ela fazia parte. O que foi maravilhoso, ver uma personagem que tinha todo um jeito burguês sair da sua zona de conforto, de tudo aquilo que ela imaginava foi realmente um deleite.

Mas já que falei tanto desse homem que muda a vida de Clara vou apresentar ele bem levemente. Temos como o homem da vez Oliver Radford, um fechado, bem inteligente e sombrio advogado que sempre foi totalmente contra a nobreza e tudo que ela significava. Mas o mundo dá voltas e muita coisa pode acontecer com essa aversão dele. E embora ele tente se manter afastado de Clara de maneira sentimental sabemos ao ler que é quase que impossível isso vir a acontecer, pois ele vê nela todas as qualidades que ele tanto preza em uma mulher.


Temos um clichê? Temos sim! Mas a forma como a Loreta aborda tudo e constrói toda a história é maravilhosa, ela sabe os momentos certos e cruciais de colocar o romance em destaque e ao mesmo tempo de tirar ele de foco, a leitura desse livro para mim fluiu tão bem que eu fiquei abismada. Não que eu esperasse não gostar da leitura, longe de mim, mas a rapidez e fluidez que me encontrei lendo ele tinha muito tempo que não acontecia comigo.

Claro que eu indico esse livro, pois para mim foi uma ótima conclusão de série e eu amei poder ver a personagem que tanto andava nas historias das irmãs Noriot, enfim ter a sua própria e encontrar o seu final feliz.

0 comentários