Resenha: Turma Da Mônica Jovem - Uma Viagem Inesperada - Editora Nemo


Turma da Mônica Jovem: Uma Viagem Inesperada é um livro da Editora Nemo que é composto por 4 contos de autoras brasileiras: Babi Dewet, Carol Christo, Pam Gonçalves e Melina Souza. Nesse livro temos as personagens adolescentes: Magali, Mônica, Denise e Marina.




1º - Mônica em uma aventura na Coreia Do Sul - Babi Dewet

A Mônica ganhou uma viagem para Coréia Do Sul da rádio Max após perder uma aposta com o Cebola, no aeroporto antes do embarque ela conhece Lele a outra ganhadora da promoção e elas  acabam se tornando muito amigas.

Lele é fanática por K-Pop e apresenta esse gênero musical originado na Coréia do Sul que se caracteriza por possuir grandes variedades audiovisuais, para Mônica, chegando no seu destino ela conhece a cultura do país, se perde nas ruas de Seoul e vive várias aventuras na Coréia Do Sul.

Esse conto foi escrito em parceria com a autora, blogueira e youtuber Babi Dewet, que escreveu a trilogia de livros Sábado à Noite, do conto Um Outono Inesquecível em "Um Ano Inesquecível", e do livro "Sonata em Punk Rock".

O que achei: como primeiro conto do livro achei bem fraco, talvez tenha sido abordado muito sobre  o universo K-Pop e eu não curto esse gênero musical e a cultura coreana, mas poderia ter sido melhor.


2º  Magali em um Menu de Surpresas - Carol Christo

Magali prepara uma lista de tarefas para poder cumprir até o inicio das aulas, mas o que ela não esperava é que sua tia Nena adoecesse e seus pais tivessem que ir visita-la em Paraty. Ela acaba indo contra a vontade, mas com o passar dos dias percebe que suas férias não foram estragadas, e é a chance de conhecer um novo lugar. 

Magali começa a trabalhar no restaurante de sua tia Nena, juntamente com os primos e vive várias aventuras, se permitindo aproveitar essa viagem.

O que achei: esse conto foi super divertido, fluiu muito rápido a leitura e eu adorei embarcar nessa história com a Magali.


3º Marina em Londres para Leigos - Melina Souza

Marina ganha uma viagem de seus pais para Londres para fazer um curso de fotografia, porém sua felicidade não estava completa, afinal ela iria ficar longe de seu namorado Franja.
Chegando em Londres Marina conhece Peter, filho da dona da escola e que acaba se tornando um guia pra ela, mostrando a cidade e eles se tornam amigos ou talvez mais do que isso pela parte de Marina que fica em dúvida sobre seus sentimentos. 

Esse conto foi escrito pela blogueira e youtuber Melina Souza do Serendipity.

O que achei: Adorei esse conto, a forma que a Melina escreveu e nos apresentou a história é muito delicada e encantadora, assim como a autora.


4º Denise em férias na serra catarinense - Pam Gonçalves

Denise é castigada por seus pais e eles a mandam para a Serra Catarinense onde fica a fazenda de sua tia Rita, e lá não possui internet. Mas chegando lá a adolescente até esquece que não vai poder ficar no celular e começa a ajudar com os afazeres da fazenda, mas tem um grande problema. Existe uma fazenda concorrente com a de sua tia e ela precisa encontrar algum lugar com internet para fazer panfletos de divulgação convidando as crianças a virem passar as férias na fazenda da tia Rita.

 O que achei: O ultimo conto foi o melhor, podemos ver o crescimento da personagem, a escrita e a história te envolve muito. Acaba trazendo para o leitor um amadurecimento emocional.


16 comentários

  1. Eu adoro a turma da Monica. Mas a versão original, quando criança eu passava horas lendo e relendo os gibis. Hoje já não me atrai tanto. Ainda mais um livro de contos que não me enche os olhos. Ótima resenha mas deixarei passar a dica. Obrigada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente eu ainda prefiro os livros normais do q os de conto mas esse foi legal tbm

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada pela turma da Mônica, paixão de anos menina, gostei de ler a sua postagem e hoje ainda leio quando posso! Seria uma ótima pedida e essa edição é linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois leia se vc tiver uma oportunidade eu amo a turma da monica na real, bjss

      Excluir
  3. Olá, eu quero ler esse livro não só por curtir a turma da Mônica mas também pelas autoras que escreveram as histórias. Estava curiosíssima para ver uma opinião sobre o conto da Melina Souza, uma blogueira que gosto muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas se vc curte a melina vc vai curtir mt o conto dela, obg pelo comentario bjs

      Excluir
  4. Oiieee
    Primeiramente, amei sua resenha. E já ouvi falarem maravilhas sobre essa hq, então já queroooooooo. Sou apaixonada por Turma da Mônica Jovem, quero todos. Fora que adoro a Pam, tô bem curiosa pra ler o conto dela em específico.
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom q vc gostou!! leia sim pq todos em si é mto legal, acho q vc vai amar

      Excluir
  5. Olá!
    Sou fã da Turma da Mônica e estou doida para ler o livro. Adorei a temática do conto. A maneira como você falou sobre cada um na resenha me deixou ainda mais curiosa para conhecer a viagem de cada uma das personagens.
    Espero ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz q vc tenha gostdo!! tomara q vc leia e se apaixone por cada conto ♥

      Excluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca toinha ouvido falar deste livro e que não lerei por não fazer muito o meu género de leitura...

    No entanto, acho ótimo que o ultimo conto te tenha agarrado tanto, pela escrita e ainda pela evolução da personagem!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada!! foi super divertido ler pq eu amo a turma da monica

      Excluir
  7. oláa... eu cresci lendo turma da Mônica mas não consegui me adaptar ao crescimento deles heheheh já tinha ouvido falar desse livro das autoras, mas como nao curto a escrita delas, vou deixar passar a dica de leitura dessa vez...
    bj...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu confesso q a turma da monica normal eles pequenos eram melhores mas esse tbm achei bem legal, bjss

      Excluir
  8. Oi Gih, estou louca para ler este livro, mas não deu ainda. Que bom que apenas o primeiro conto não te agradou tanto né?
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá, ainn q edição linda! Eu ainda não peguei histórias da Turma Mônica jovem para ler, mas tenho bastante curiosidade, gostei dessa edição e das histórias contidas aqui. Depois vou botar na lista para começar a ler logo. BJs

    ResponderExcluir