Resenha | A Torre Do Terror | Grupo Editorial Record

by - sexta-feira, dezembro 08, 2017


A Torre do Terror foi lançado pelo Grupo Editorial Record, parceiro do blog, e escrito pela Jennifer McMahon.


A história é apresentada em capítulos que possuem diferentes momentos no tempo, ou seja, ela se divide entre o presente (2013), o passado da família proprietária do hotel (1955), e o passado das protagonistas (1989). Tudo começa com Rose e sua irmã Sylvie nos anos 50, onde o pai delas construiu uma torre próximo ao hotel em que ele trabalhava para chamar mais atenção e conseguir mais hóspedes. No entanto, uma rodovia foi construída em outro local e ninguém passou a usar mais aquela estrada em que o hotel ficava localizado, sendo assim, eles acabaram falindo. 

Rose e Sylvie tinham uma relação muito estranha e as vezes Sylvie sumia durante a madrugada, quando Rose percebia que sua irmã não estava na cama ia acordar os pais e ninguém acreditava nela, até o dia que Sylvie realmente sumiu.


Em 1980 Amy, filha de Rose morava com sua avó no hotel da torre que estava fechado e tinha 2 amigas: Piper e Margot, brincando em um certo dia descobriram no porão indícios do desaparecimento de Sylvie e também que o hotel possuía 29 quartos, mas somente 28 eram conhecidos. Com o tempo a amizade entre elas esfriou e acabou cada uma seguindo o seu caminho.

Em 2013 Piper recebeu uma ligação de Margot que agora estava grávida, com a noticia de que Amy havia matado seu marido e seu filho e depois se suicidado, foi um crime bárbaro e horripilante que deixou as duas amigas arrasadas, no entanto foi encontrado ao lado do corpo da Amy um bilhete escrito: 29 quartos. Margot e Piper terão que descobrir se Amy realmente fez isso com sua família e porque fez, e isso tudo estava relacionado a sua tia Sylvie desaparecida.

"O interior da torre estava mais escuro que breu. Qualquer coisa poderia estar ali dentro, qualquer coisa mesmo, dentes, uma língua, prestes a engoli-la inteira. A esmagar seus ossos, a transforma-la em fumaça."

A Torre do Terror possui uma história boa pra quem gosta de um mistério com bastante suspense, o livro como eu disse possui 3 passagens de tempo e isso acaba deixando o leitor confuso, pelo menos comigo foi assim. Por ser um suspense com uma pegada sobrenatural, acabei esperando demais do final e acabei frustrada, na verdade decepcionada com o desfecho que a autora deu.

Apesar da escrita da autora ser relativamente interessante, as ligações dos personagens e as passagens de tempo acabaram cansando a minha leitura.




Já viu essas postagens?

20 comentários

  1. Caramba! Apesar de você ter dito que não gostou do final, confesso que fiquei bastante curiosa para saber qual o mistério envolvendo assassinato e os 29 quartos. Com certeza vou adicionar a minha lista de leitura do próximo ano!

    Um beijo, Pri 😘

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não gostei mto pq eu esperava mto mais sabe, eu achei q era uma coisa maginifica e nao era kkkkkkk, bjs

      Excluir
  2. Tô doida parta ler esse livro, o que me interessa nele é todo o suspense da trama e também porque os capítulos contam partes diferentes de datas ♥ Adoro isso.
    Comprei o meu na black friday e não chegou ainda :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que triste q n chegou ainda seu livro mas se vc gosta de leituras assim vai amar esse livro

      Excluir
  3. Oii Gih tudo bem?
    Caramba que livro de tirar o fôlego menina, sou completamente apaixonada por terror e esse com toda certeza seria uma ótima pedida, sua resenha ficou fascinante e só pelas fotos nos mostra como a edição está linda.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee mto obrigada, é realmente um suspense bem otimoo mas o final n gostei tanto mas acho q talvez vc ame mt mais q eu, bjss

      Excluir
  4. Ooi! Nossa, eu não conhecia esse livro e agora quero muito ler. Eu li poucos livros de terror/mistério mas esse me pegou ja na resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee que bom q gostou espero q leia pq vale a pena sim

      Excluir
  5. Oi Gih!
    Menina! Esse livro me atraiu demais (amo terror) mas fui lá dá uma passadinha na Amazon e como e-book que é minha praia o preço tá bem salgdinho , vou esperar abaixar, mas quero ler com certeza! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia sim acho q daqui uns tempos baixa o preço pq ele foi lançado em agosto mas acho q até ano q vem baixa sim, bjss

      Excluir
  6. Olá, como vai? Eu não costumo ler terror, pois não gosto nem dos filmes e muito menos dos livros. Mas deve ser uma boa opção pra quem gosta, certo? Haha beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gih, tudo bom? E agora, meu Deus, onde está esse 29º quarto, o que aconteceu com Sylvie? AHHHH... Fiquei curiosa. Nunca tinha ouivo falar nem do livro e nem da autora, mas se eu tiver oportunidade, sem dúvida lerei. Mas sei como é frustrante esperar um final e encontrar outro. Já passei por isso algumas vezes. Parabéns pela resenha. Um beijo e muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina se tu souber oq aconteceu fica louca pq passei o livro todo assim kkkkkkkkkk bjss mt obrigada por comentar

      Excluir
  8. Olá!
    Cadê o 29º?Cadê?!
    Mesmo você falando que não gostou do final fiquei super curiosa por esse livro,parece o mistério que eu preciso na minha estante.
    Adorei a resenha curta e direta.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee ai q ta kd o quarto 29 só lendo pra saber hhauhauahua, obrigada por comentar bjossss espero q tenha oportunidade de ler esse livro

      Excluir
  9. Oi Gih, adoro estes enredos que misturam passado e presente, e confesso que acho que para uma história de suspense, as coisas ficam ainda melhores.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Oi Gih, sua linda tudo bem?
    OMG!!! Amei o enredo do livro. Já fiquei super animada com esse quarto 29, pelo visto é claro que é lá que está a explicação do desaparecimento e das mortes. Que pena que o final não correspondeu com o que a história pedia.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Gih,
    Eu adoro mistérios, por isso fiquei super animada para ler esse livro, ainda mais que envolve crimes e desaparecimentos também. Só esse final que deixu a desejar, pena.
    Bjs.
    Pri.

    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Gih,
    Ainda não conhecia esse título, mas como amo o gênero e curto obras com narrativas alternadas entre passado/presente/futuro, fiquei intrigada para fazer a leitura. Confesso que, pela sua resenha, a trama me pareceu um pouco confusa, mas acho que deve ser uma questão de acostumar com a narrativa e vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir