Resenha: Uma Duquesa Qualquer - Editora Gutenberg


Uma Duquesa Qualquer é o quarto livro da série Splindle Cove da Tessa Dare, e lançado pela Editora Gutenberg, parceira do blog.


Neste quarto volume da série vamos conhecer a Duquesa de Halford que de cara está armando contra seu filho e herdeiro, o engenhoso e boêmio Griffin, mas calma que a emboscada não é para o mal, longe disso, na verdade é um ato de desespero já que ele é o único que pode dar continuidade ao ducado e ele não se encontra nem um pouco disposto a fazer tal tarefa, ele não almeja em momento nenhum de sua vida casar.

Mas com uma mãe obstinada como a mãe de Griffn eles param em Spindle Cove e de cara ele recebe um ultimato: ou casa ou casa. De um lado a mãe quer uma mulher que seja perfeita para carregar o grande titulo de Duquesa, que dê continuação a sua linhagem e por outro, ele quer a mulher mais errada possível para o “cargo” simplesmente para irritar sua mãe. E essa mulher é Pauline Smith, a atendente da taverna da cidade.


Pauline nunca imaginou um príncipe de cavalo branco aparecendo em sua vida e tirando ela da vida que tinha, pelo contrário, sempre batalhou para ter todos os seus sonhos realizados e ter uma vida decente, sair da casa dos pais e abrir seu próprio negócio. Por isso quando recebeu uma proposta inusitada de Griff ela vê um modo de conseguir acelerar o processo dos seus sonhos de uma maneira honesta claro, mas ainda assim uma aceleração.

"– Você "gosta" de mim.
– Gosto. Na verdade, eu gosto de você muito mais do que deveria. E gosto exatamente porque você é toda errada."

Tessa tem o dom de fazer uma escrita muito fluída e confortável, eu simplesmente amo todos os livros dessa autora. Ela sempre escreve personagens marcantes e que não se encaixam nem um pouco dentro da sociedade daquele momento. Ela sempre constrói mulheres com personalidades marcantes e que sabem o que querem da vida, que não vão se prender a convenções e tabus. Isso é um tanto bem vindo aos romances de época, mulheres que sabem que podem ter mais.

Uma história que te capta logo nas primeiras páginas, é isso que você encontra nessa leitura, na verdade qualquer livro da Tessa, com ela eu consigo suspirar de amores, rir de chegar ao ponto de chorar, e me apaixonar por todos os casais apresentados, a forma como ela constrói os personagens e o enredo não é forçado, na verdade os fatos ocorridos ao longo do livro é que vai aproximando cada vez mais o leitor.

Como eu já disse, nesse livro você vai encontrar risos, travessuras, superação, na verdade vai se encantar mesmo, e se ainda não tiver lido nada da autora vai querer ler todos de imediato, eu garanto que vão amar conhecer Tessa e seus personagens, e se não gostar, leia de novo, e de novo até gostar, pois até hoje não consegui encontrar defeitos nessa diva.

0 comentários